Gestor do Cruzeiro, Ronaldo saiu em defesa do goleiro Rafael Cabral. Em live nesta quinta-feira (16), o Fenômeno avaliou como injustas as críticas ao camisa 1 pelo gol sofrido no empate por 1 a 1 com o Atlético, na última segunda-feira (13), no Independência.
O Cruzeiro ganhava o duelo diante do arquirrival até os 35' da etapa final, quando Hulk acertou cobrança de falta no ângulo de Cabral. O goleiro não conseguiu fazer a defesa. Para muitos, ele falhou no posicionamento e demorou a pular para buscar a defesa.
"Acho que foram muito injustas as críticas que o Rafael recebeu da torcida nas redes sociais, enfim. Eu acho que não vi nem por parte da imprensa esse julgamento, mas da torcida sim. Nas redes sociais eu vi muita gente reclamando como se fosse um erro gravíssimo do Rafael", avaliou Ronaldo.
"Ele é um cara superimportante. Foi superimportante no ano passado e segue sendo muito importante neste ano. É a nossa segurança ali atrás e, na minha opinião, não teve culpa. Foi um grande chute, forte e no ângulo. Pegou (o Rafael) de surpresa. Parabéns ao Hulk pelo golaço", complementou o Fenômeno.
Cabral foi uma das primeiras contratações da 'era Ronaldo' no Cruzeiro, ainda em 2022. Anunciado como substituto do ídolo Fábio, ele foi peça fundamental na conquista da última edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com a camisa celeste, o camisa 1, que é um dos capitães da equipe de Paulo Pezzolano, acumula 59 partidas disputadas. Ele sofreu 50 gols. Rafael Cabral tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2025.