Campeões sul-americanos, Stênio e Kaiki retornaram à Toca da Raposa (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


Campeões do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, o atacante Stênio e o lateral-esquerdo Kaiki retornaram às atividades no Cruzeiro. Nesta quarta-feira (15), os  jovens participaram normalmente do treinamento comandado pelo técnico Paulo Pezzolano, na Toca da Raposa II. 




Stênio participou de sete dos nove jogos da Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, sendo três como titular. O atacante marcou um gol na competição, na vitória por 2 a 1 sobre o Paraguai, pela fase de grupos. 

Já Kaiki disputou cinco jogos no Sul-Americano, sendo titular duas vezes. Na partida que valeu o título do torneio, o lateral-esquerdo foi o autor de duas assistências na vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o Uruguai, no sábado passado (11), na Colômbia. 

Além de Stênio e Kaiki, o Cruzeiro teve o zagueiro Weverton como representante na Seleção Brasileira Sub-20 na disputa do Sul-Americano. No entanto, o defensor de 19 anos teve uma fratura no tornozelo direito logo na estreia brasileira na competição. Ele passou por cirurgia no maléolo medial  - saliência óssea no tornozelo - e iniciou o processo de recuperação sem data estipulada para o retorno aos gramados. 



Dugout


Stênio e Kaiki nos planos 


A dupla deve entrar nos planos de Pezzolano para o próximo compromisso da Raposa no Campeonato Mineiro, contra o Villa Nova, às 19h, neste sábado (18), no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

"São jogadores de qualidade. Jogadores novos que vão dar o melhor para a equipe", destacou o treinador uruguaio. 

Com o empate no clássico contra o Atlético, o Cruzeiro chegou aos cinco pontos, mas se manteve na  terceira colocação do Grupo C do Estadual. Com campanha ruim, a equipe celeste tenta avançar às semifinais do Estadual.