Cruzeiro empatou com o Atlético por 1 a 1 (Foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press )


Com o empate no clássico contra o Atlético, por 1 a 1, nesta segunda-feira (13/2), no Independência, o Cruzeiro conseguiu respirar depois de ter sofrido duas derrotas seguidas no Campeonato Mineiro - América (1 a 0), em Brasília, e Pouso Alegre (1 a 0), em Belo Horizonte.




Dugout



Com o resultado, a Raposa continua na terceira posição do Grupo C, com 5 pontos, a dois do Tombense, primeiro colocado. O Democrata-GV é o segundo, com seis. Todos os três têm cinco jogos. O Ipatinga é o quarto, com quatro pontos, mas apenas três partidas em função do atraso pelo julgamento no STJD.

Assim, o torcedor celeste pode ver o copo meio cheio - o Cruzeiro pode assumir a liderança se vencer o Villa Nova, no Castor Cifuentes, no próximo sábado, às 19h, caso Tombense e Democrata-GV tropecem - ou meio vazio - a Raposa continua com o pior aproveitamento do grupo (33%).

Ainda restam três jogos para o Cruzeiro até o fim da primeira fase do Mineiro: Caldense, no estádio Ronaldão, no dia 23 de fevereiro, às 16h30, e Democrata-SL, em BH, no dia 4 de março, às 16h30, além da partida contra o Villa.




Regulamento


Com uma nova fórmula, o Campeonato Mineiro agora tem apenas oito rodadas na fase inicial. Os times são divididos em quatro grupos e enfrentam os adversários das outras chaves. Os primeiros colocados e o melhor segundo geral se classificam para a semifinal.

Classificação do Grupo C


  • 1 - Tombense: 7 pontos / 5 jogos / 2 vitórias / 1 de saldo / 46% de aproveitamento

  • 2 - Democrata-GV: 6 pontos / 5 jogos / 1 vitória / 0 de saldo / 40% de aproveitamento

  • 3 - Cruzeiro: 5 pontos / 5 jogos / 1 vitória / - 1 de saldo / 33% de aproveitamento

  • 4 - Ipatinga: 4 pontos / 3 jogos / 1 vitória / 0 de saldo / 44% de aproveitamento