O Cruzeiro teve uma boa notícia neste domingo (12). O meio-campista Mateus Vital foi liberado pelo departamento médico para começar a transição física na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O clube não informou a previsão para que o atleta volte aos trabalhos com bola junto aos companheiros.
O jogador sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na vitória celeste por 2 a 1 sobre o Patrocinense, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, na 1ª rodada do Campeonato Mineiro, em 21 de janeiro.
Vital sofreu uma falta do atacante Neto Costa aos 33 minutos do segundo tempo, quando a Raposa já vencia por 2 a 1. O jogador do Patrocinense deu um carrinho por trás do cruzeirense, que torceu o tornozelo esquerdo com o choque.
A estreia de Mateus Vital pelo Cruzeiro durou apenas 20 minutos. Ele entrou em campo aos 15' da segunda etapa, no lugar do meia Nikão, e saiu aos 35'.
Embora já tenha iniciado a transição física, Vital não estará à disposição do técnico Paulo Pezzolano para o clássico contra o Atlético nesta segunda-feira (13), às 20h, no Independência. Ele precisará de mais alguns dias para retomar o ritmo de jogo.