Leandro Guereiro critica mudanças do Cruzeiro e mostra decepção com time
Na visão do ex-volante celeste, reformulação feita pela diretoria foi exagerada; ele também diz que clube precisar ter jogadores com nível de Série A
Por Redação
12/02/2023 14:08
O início de temporada do Cruzeiro vem preocupando torcedores e até ex-jogadores do clube. A equipe tem apenas quatro pontos em 12 disputados no Campeonato Mineiro e vem de duas derrotas, para América e Pouso Alegre. Nesta segunda-feira, a Raposa encara o Atlético, em clássico que será disputado a partir das 20h, no Independência.
Ex-volante da Raposa, Leandro Guerreiro é um dos críticos do Cruzeiro. Na visão do jogador, que passou pelo clube entre 2011 e 2013, a diretoria celeste agiu de forma equivocada ao trocar quase todo o elenco campeão com sobras da Série B no ano passado. Ele também pede jogadores com característica de Série A ao time de Pezzolano.
Jogadores que não seguirão no Cruzeiro em 2023
"Me lembra muito minha época de América. Subia e mandava todo mundo embora, para contratar novos jogadores. Foi o que aconteceu com o Cruzeiro. Na minha opinião, não poderia mandar tanta gente embora. Na Série A, precisa de jogadores de características de Série A, não adianta inventar", disse Guerreiro em live do canal Cruzeiro Sports.
Do time que foi campeão da Série B no ano passado, 22 jogadores deixaram o Cruzeiro. Ao todo, para suprir as saídas, 14 jogadores foram contratados.
Entre os jogadores que deixaram a Toca da Raposa II estão, por exemplo, o zagueiro Zé Ivaldo, o volante Willian Oliveira e o atacante Edu. O trio, fundamental para a conquista do acesso, foi titular em boa parte da temporada.
Críticas ao desempenho
Leandro Guerreiro também não vem gostando do desempenho da equipe no Campeonato Mineiro, principalmente na derrota para o Pouso Alegre, quando a equipe teve atuação ruim. Para o ex-volante, já deu tempo de Pezzolano dar cara ao novo time montado pela diretoria celeste.
"Fiquei muito decepcionado (com a atuação). Já era o quarto jogo, achei que a gente iria ver alguma coisa de sistema tático, tabelas, jogadas ensaiadas... A gente não viu nada, é isso que me preocupa", completou.