Machado intensificou os treinos na Toca da Raposa II, em BH (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Após a derrota por 1 a 0 para o Pouso Alegre, no Independência, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro se reapresentou na manhã desta quinta-feira (9), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. A equipe celeste deu início à preparação para o clássico com o Atlético. 



Dugout
 
 
A principal novidade no treinamento do Cruzeiro foi a presença de Filipe Machado. Recuperado fisicamente após uma cirurgia no pulmão, o volante intensificou as atividades em campo e pode ser surpresa na lista de relacionados do técnico Paulo Pezzolano para o clássico. 

Machado é um dos poucos jogadores que ainda não estreou na temporada. No dia 14 de dezembro de 2022, ele passou por um procedimento cirúrgico após ser observada uma alteração no nível das membranas que recobrem o pulmão.

Depois da intervenção cirúrgica, Machado ficou em recuperação em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, sua terra natal, onde fez o procedimento médico. Ainda em dezembro, ele voltou a BH para iniciar a transição física. 




Transição física e DM


Liberado pelo departamento médico do clube mineiro nessa segunda-feira (6), o goleiro Anderson segue em processo de transição. O atleta de 24 anos ficou três semanas afastado devido a uma fratura na primeira costela do lado direito. 

Por sua vez, outros dois jogadores continuam fora de combate. O volante Fernando Henrique (lesão no joelho direito) e o meio-campista Mateus Vital (torção no tornozelo esquerdo) estão entregues ao DM. 

Cruzeiro e Atlético se enfrentarão na próxima segunda-feira (13), às 20h30, no Independência, em duelo válido pela 5ª rodada do Estadual. A Raposa está na 3ª posição do Grupo C, com quatro pontos, enquanto o Galo é o líder do Grupo A, com 12.