Com vitórias de rivais, Cruzeiro tem o pior aproveitamento do Grupo C
Com 33,3% de rendimento, a Raposa está na terceira posição da chave no Mineiro, com 4 pontos em quatro jogos (uma vitória, um empate e duas derrotas)
Por Thiago Madureira
09/02/2023 08:43
- Atualizado em: 09/02/2023 11:37
Com as vitórias de Ipatinga e Tombense, além do empate do Democrata-GV, no fechamento da 4ª rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro passou a ter o pior aproveitamento do Grupo C do Estadual.
Dugout
Com 33,3% de rendimento, o time celeste está na terceira posição da chave, com 4 pontos em quatro jogos (uma vitória, um empate e duas derrotas).
Quem lidera o grupo é a Tombense, com seis pontos em quatro duelos (duas vitórias e duas derrotas). O time de Tombos venceu o Patrocinense, por 2 a 1, nessa quarta (8/2), fora de casa.
A segunda posição da chave é ocupada pelo Democrata-GV, com seis pontos em quatro jogos (uma vitórias e três empates). A Pantera empatou com o Villa Nova, por 1 a 1, em Nova Lima, na última partida dessa rodada.
Por sua vez, o Ipatinga está com três pontos, no quarto posto, mas tem apenas dois jogos (uma vitória e uma derrota), com 50% de aproveitamento. Nessa quarta, o time do Vale do Aço bateu a Caldense, por 1 a 0, no Ronaldão. Com dois jogos a menos, o Tigre pode ultrapassar o Cruzeiro somando um ponto, pois leva vantagem no saldo de gols (0 x -1).
Cruzeiro x Pouso Alegre: fotos do jogo pelo Campeonato Mineiro
Regulamento
Com uma nova fórmula, o Campeonato Mineiro agora tem apenas oito rodadas na fase inicial. Os times são divididos em quatro grupos e enfrentam os adversários das outras chaves. Os primeiros colocados e o melhor segundo geral se classificam para a semifinal.
Classificação do grupo do Cruzeiro
1 - Tombense: 6 pontos / 4 jogos / 2 vitórias / 1 de saldo / 50% de aproveitamento
2 - Democrata-GV: 6 pontos / 4 jogos / 1 vitória / 1 de saldo / 50% de aproveitamento
3 - Cruzeiro: 4 pontos / 4 jogos / 1 vitória / - 1 de saldo / 33% de aproveitamento
4 - Ipatinga: 3 pontos / 2 jogos / 1 vitórias / 0 de saldo / 50% de aproveitamento