Rafael Cabral durante Cruzeiro e Pouso Alegre, pelo Mineiro (Foto: Cris Mattos -STAFF IMAGES)


Goleiro do Cruzeiro, Rafael Cabral afirmou ser preciso aceitar as vaias da torcida após a derrota por 1 a 0 diante o Pouso Alegre, nesta terça-feira (7/2), no Independência, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O jogador ainda disse que o clássico contra o Atlético será uma oportunidade para "dar a volta por cima".



 


"Fizemos um jogo ruim. A torcida tem apoiado, lotado o estádio em um horário ruim. Nosso trabalho é esse. Não fomos bem e temos que trabalhar muito. Segunda-feira, temos uma grande oportunidade de dar a volta por cima. Humildade para reconhecer os erros. Ano passado, recebíamos aplausos. Agora, temos que saber receber as vaias", afirmou Cabral após o término do jogo.

Em momento delicado, com quatro pontos em 12 disputados, o Cruzeiro terá pela frente seu maior rival, o Atlético, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. Os times se enfrentam às 20h desta segunda-feira (13/2), no Independência.

Panorama de Cruzeiro x Atlético


Com a derrota para o Pouso Alegre, o Cruzeiro se encontra na segunda posição do Grupo C do Estadual. Nas três primeiras rodadas, a Raposa obteve uma vitória, sobre o Patrocinense (2 a 1); um empate, contra o Athletic (1 a 1); e uma derrota, para o América (1 a 0).




"Temos muitos novos jogadores, que estão pegando os movimentos, os posicionamentos. Às vezes, demora um pouco mais para aprender. Temos trabalhado muito. Não vai faltar empenho. Sabemos a camisa que vestimos e vamos dar a vida. A torcida sabe reconhecer quando time corre", disse Cabral.

Em contrapartida à Raposa, o Atlético venceu todos os três jogos que disputou no Estadual. Foram vitórias sobre Caldense (2 a 1), Tombense (2 a 1) e Ipatinga (1 a 0). Antes de jogar o clássico, o Galo enfrentará o Democrata-GV, às 19h15 desta quarta-feira (8/2), no Independência, pela quarta rodada.