Ian Luccas tem sido uma das opostas de Pezzolano durante o Mineiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Destaque do Cruzeiro nas rodadas iniciais do Campeonato Mineiro, o volante Ian Luccas comemorou as oportunidades recebidas em seu primeiro ano no profissional do clube. Além disso, o jovem de 19 anos explicou como tem sido a parceria com Neto Moura no meio-campo celeste. 



Dugout
 
 
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (6), Ian ressaltou seu esforço feito nos treinamentos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para conseguir um espaço no time do técnico Paulo Pezzolano. Para ele, as oportunidades recebidas são fruto de um trabalho bem feito. 

"Está sendo uma experiência muito bacana para mim porque a cada dia que passa eu aprendo coisas novas. Para a minha evolução é muito importante isso. Nessas oportunidades, busco dar sempre o meu melhor para ter mais espaço a cada dia", iniciou. 

"Desde que cheguei aqui eu venho trabalhando firme, isso é consequência do meu trabalho. Não só eu, mas como todos os atletas da base têm condições de estar aqui. Desde o sub-15 a gente vem trabalhando forte para quando tiver oportunidade dar conta do recado", completou.




Parceria com Neto Moura


Ian Luccas também comentou sobre a parceria com Neto Moura no meio-campo do Cruzeiro. A dupla atuou junta na vitória celeste por 2 a 1 sobre o Patrocinense, no estádio Pedro Alves do Nascimento; no empate por 1 a 1 com o Athletic, no Independência; e na derrota por 1 a 0 para o América, no Mané Garrincha. 

"Os dois têm liberdade para construir e chegar no ataque. No dia a dia dos treinamentos a gente até reveza, cada hora um vai e o outro fica. É mais uma leitura dentro de campo mesmo", concluiu. 
 

Elogios de Pezzolano 

 
O bom rendimento de Ian Luccas nessas primeiras oportunidades também rendeu elogios de Pezzolano. O comandante uruguaio, inclusive, encheu a bola do volante




"O que está fazendo Ian dentro de campo é impressionante. Esse menino tem qualidade, é lindo vê-lo brigar por uma bola com os jogadores que têm anos jogando, esse duelo o faz crescer muito, porque técnica e entendimento de jogo ele tem, esse crescimento vem jogando, participando, mas também não tem pressa", disse.

Ian Luccas pertence à Ferroviária-SP e foi contratado por empréstimo pelo Cruzeiro no ano passado. Ele tem contrato até o meio da temporada, com direitos fixados caso o time celeste tenha interesse em contratá-lo em definitivo.

Além da Ferroviária, Ian passou por Rio Preto-SP e Portuguesa Santista-SP.