Novo lateral-direito do Cruzeiro, William voltou a disputar uma partida oficial neste sábado (4/2), após quase dois anos parado (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

William estreou pelo Cruzeiro neste sábado (4/2), diante do América, em clássico pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A partida no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, foi a primeira disputada pelo lateral-direito em quase dois anos.




 

 


Devido aos problemas físicos que enfrentou nos últimos anos, o jogador de 27 anos não entrava em campo desde o dia 21 de março de 2021, quando ainda atuava pelo Schalke 04, da Alemanha, emprestado pelo Wolsburg.

"É um momento muito especial, realmente. Eu fiquei muito tempo longe dos gramados. Antes de tudo, (preciso) agradecer a todos que ficaram comigo e acreditaram em mim neste tempo", disse William, que citou os fisioterapeutas responsáveis por sua recuperação em entrevista à TV Globo. 
 

Nome errado na camisa

 
Camisa 12 e titular do Cruzeiro contra o América, William entrou em campo com um erro em sua camisa. Seu nome estava empatado com a grafia errada no uniforme, estando do escrito Willian, com n ao invés de m. 




Contrato de William com o Cruzeiro


William chegou ao Cruzeiro em dezembro do ano passado, com um contrato de produtividade até o fim desta temporada. Desde então, vem fazendo trabalhos intensos de recondicionamento físico na academia e no campo. 
 
A primeira grave lesão do defensor foi em fevereiro de 2020, quando ainda vestia as cores do Wolfsburg, da Alemanha. Na ocasião, ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e ficou 10 meses se recuperando. Depois, também machucou o joelho direito e perdeu toda a temporada seguinte.