Perto de estreia pelo Cruzeiro, Gilberto tem bom rendimento contra América
Atacante poderá ganhar seus primeiros minutos com a camisa da Raposa no duelo diante do América, neste sábado (4), às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília
Gilberto vive a expectativa de estrear pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Antes mesmo de estrear, Gilberto já gera grandes expectativas na torcida do Cruzeiro. O centroavante de 33 anos tem o rival Atlético como o segundo maior alvo na carreira e apresenta ótimo rendimento quando atua contra o América, próximo adversário da Raposa no Campeonato Mineiro.
Veja, na galeria abaixo, o ranking dos times que estão na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano e que já foram vazados por Gilberto.
Times da Série A que levaram gols de Gilberto, novo centroavante do Cruzeiro
17º São Paulo e Grêmio - 1 gol
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
11º Coritiba, Santos, Goiás, Red Bull Bragantino, Athletico-PR e Cruzeiro - 2 gols
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
8º América, Bahia e Palmeiras - 3 gols
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
5º Fluminense, Botafogo e Fortaleza - 4 gols
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
4º Vasco - 5 gols
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
2º Atlético e Corinthians - 7 gols
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
1º Flamengo - 8 gols
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação
Ao todo, o atacante cruzeirense enfrentou o América em cinco oportunidades e marcou três gols - média de 0,6 por jogo. Ele anotou esses tentos enquanto defendia as cores de Internacional e Bahia.
Gilberto passou em branco em seu primeiro encontro com o Coelho. Na ocasião, ele saiu do banco de reservas no segundo tempo e viu o Internacional vencer o time mineiro por 4 a 2, no Morenão, em Campo Grande (MS), pela 3ª rodada da Série A de 2011.
Sete anos depois, já vestindo a camisa do Bahia, o camisa 9 deixou sua marca pela primeira vez contra o Alviverde. Foi dele o gol da vitória por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), pela 18ª rodada do Brasileirão.
No returno do campeonato daquele ano, Gilberto foi discreto. Ele entrou na etapa final da derrota baiana por 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada, e não conseguiu balançar as redes adversárias.
Nessa oportunidade, Gilberto fez dois gols nos acréscimos do segundo tempo, quando a equipe perdia por 4 a 1. O primeiro foi uma cabeçada certeira no ângulo direito do goleiro Matheus Cavichioli. No segundo ele se aproveitou um vacilo da zaga americana dentro da pequena área.
Gilberto ainda tem mais uma partida contra o América na carreira: o empate por 0 a 0, no Independência, na 27ª rodada da Série A de 2021.
Gilberto tem o Atlético como o segundo maior alvo da carreira. O centroavante já enfrentou a equipe alvinegra em 16 oportunidades e marcou sete gols (média de 0,43 por jogo). Os tentos foram anotados por Sport, São Paulo e Bahia.
O adversário que mais sofreu com Gilberto foi o Flamengo, com oito gols. Empatados com o Atlético na segunda posição do ranking de alvos do atacante estão Corinthians e Ceará, ambos com sete.
O Altos-PI completa o top 5, com seis gols sofridos.