Pedro Martins falou sobre planejamento de elenco do Cruzeiro para a Série A (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Após dois jogos pelo Campeonato Mineiro, o Cruzeiro inicia um processo de avaliação do elenco montado para a temporada 2023. Executivo de futebol celeste, Pedro Martins afirmou, nessa terça-feira (31), que a ideia é observar, durante o Estadual, possíveis carências no grupo.



Dugout


"Temos um elenco que a gente avalia que é um passo à frente perante ao que tínhamos ano passado. A gente vem procurando identificar, com muita calma, qual é o tipo de reforço que a gente vai precisar olhando para frente", projetou o dirigente. 

"Com calma, com tranquilidade, a gente vai avaliar internamente e ver se a gente precisa olhar para o mercado mais uma vez antes do início do Campeonato Brasileiro", prometeu Pedro Martins.



O segundo jogo da decisão do Campeonato Mineiro está marcado para 8 de abril. Já a estreia do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro deverá acontecer na semana seguinte, no início da segunda quinzena do mês.




A atual janela de transferências ficará aberta até 4 de abril.

Até aqui, o Cruzeiro anunciou 14 reforços. São eles o goleiro Anderson; os zagueiros Neris e Reynaldo; os laterais William e Igor Formiga; os meio-campistas Fernando Henrique, Nikão, Wallisson, Ramiro e Mateus Vital, além dos atacantes Wesley, Matheus Davó, Rafael Bilu e Gilberto.

Quem saiu do Cruzeiro


Por outro lado, 21 atletas que levantaram o troféu da última edição da Série B deixaram a Toca da Raposa II. Casos, por exemplo, do zagueiro Zé Ivaldo, do volante Willian Oliveira e do atacante Edu, que foram titulares em boa parte da temporada.

No atual time do técnico Paulo Pezzolano, a posição mais carente é a lateral esquerda. Nos dois primeiros jogos da temporada - vitória por 2 a 1 sobre o Patrocinense e empate por 1 a 1 com o Athletic -, o uruguaio precisou improvisar o atacante Rafael Bilu.