Ronaldo esteve no Independência contra o Athletic e deve estar contra o América, agora no Mané Garrincha (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


O próximo sábado (4/2) ficará marcado pelo primeiro clássico mineiro de 2023. América e Cruzeiro se enfrentam às 16h30, no Mané Garrincha, em Brasília, e Ronaldo deve estar no Distrito Federal para prestigiar o time celeste contra o rival, que foi elogiado pelo Fenômeno. 



Show Player


A presença do sócio majoritário da SAF cruzeirense no clássico do próximo sábado foi comentada pelo próprio gestor. Em live nesta segunda-feira (30/1) no seu canal no YouTube e e na Twitch, Ronaldo deixou claro que deve estar presente no Mané Garrincha e ainda falou sobre a chance de duelar com o Coelho.

"É um teste importante para a gente, para ver em que nível nós estamos para nos prepararmos melhor para nosso objetivo principal que vai ser o Campeonato Brasileiro (...) Muito possivelmente estarei lá nesse jogo, e vamos ver. Vai ser um teste importante", pontuou o Fenômeno.

Ronaldo ainda leu alguns comentários de torcedores durante a live, e um cruzeirense reclamou sobre os preços dos ingressos para ver o clássico em Brasília. O gestor cruzeirense fez questão de frisar que é uma decisão do América, que vendeu o mando de campo para o estádio no Distrito Federal.




"Mando de campo é do América, pouco podemos fazer em relação a isso", concluiu Ronaldo.

O Cruzeiro venceu o Patrocinense na estreia do Mineiro e empatou com o Athletic na última rodada, somando assim quatro pontos. Já o América tem 100% de aproveitamento no Estadual: derrotou Pouso Alegre e Villa Nova, estando ao lado do Atlético como os únicos com seis pontos no torneio.