Gestor do Cruzeiro, Ronaldo comentou nesta segunda-feira (30) o empate do Cruzeiro em 1 a 1 com o Athletic no último sábado (28) em casa. O Fenômeno acompanhou o jogo da terceira rodada da fase de grupos do próprio Independência, em Belo Horizonte, e levou com naturalidade o resultado.
"1 a 1 está de bom tamanho, início de temporada. (Paulo) Pezzolano testando algumas coisas, enfim, tudo dentro da normalidade", afirmou, em transmissão ao vivo na Twitch e no YouTube.
O Fenômeno também elogiou o Athletic. Os visitantes saíram na frente aos 12 minutos do primeiro tempo, com gol do atacante Welinton Torrão. O Cruzeiro empatou com gol do atacante Nikão, de pênalti, aos sete do segundo tempo. "Bom time, muito bem treinado", afirmou Ronaldo sobre o time de São João del-Rei.
Antes da partida, Ronaldo foi ao gramado do Independência e recebeu os aplausos da torcida, que lotou o estádio - 21.557 torcedores presentes. O gestor também participou do anúncio do novo patrocinador master do Cruzeiro, a casa de apostas esportivas Betfair.
Crítica à arbitragem
Também na live desta segunda, Ronaldo criticou a atuação do árbitro Antônio Márcio Teixeira da Silva na partida. Segundo o gestor cruzeirense, faltou ao juiz maior controle da partida contra o Athletic.
"Achei que o árbitro do jogo deixou um pouco correr, assim, jogadas violentas, o jogo ficou bastante violento, principalmente no primeiro tempo, no segundo tempo também. O árbitro do jogo poderia ter controlado melhor o jogo, poderia ter sido um jogo melhor, achei que foi bastante violento", disse.
O árbitro aplicou sete cartões amarelos, sendo quatro para o Athletic e três para o Cruzeiro: Diego Fumaça, Douglas Silva, Lucas Balardin, Roger (Athletic); e Wesley, Rafael Bilu e Pezzolano (Cruzeiro). O atacante Matheus Davó foi expulso aos 25 minutos do segundo tempo após solar o joelho do zagueiro athleticano Balardin.
Sequência
O Cruzeiro agora se prepara para enfrentar o América no sábado (4), às 16h30. O jogo, com mando americano e pela terceira rodada do Estadual, será realizado no Mané Garrincha, em Brasília. O time cruzeirense é o líder do Grupo C do Mineiro, com quatro pontos - uma vitória e um empate.