O volante Ian Luccas, de apenas 19 anos, é titular do Cruzeiro neste início de temporada. Nos dois primeiros jogos - vitória sobre o Patrocinense, por 2 a 1, e empate com o Athletic, por 1 a 1 -, ele atuou os 180 minutos. Com muita personalidade, o atleta ganhou elogios do técnico Paulo Pezzolano e do auxiliar Martin Varini.
Após o jogo de sábado contra o Esquadrão de Aço, o treinador uruguaio encheu a bola do volante. "O que está fazendo Ian dentro de campo é impressionante. Esse menino tem qualidade, é lindo vê-lo brigar por uma bola com os jogadores que têm anos jogando, esse duelo o faz crescer muito, porque técnica e entendimento de jogo ele tem, esse crescimento vem jogando, participando, mas também não tem pressa", disse.
Ian Luccas pertence à Ferroviária-SP e foi contratado por empréstimo pelo Cruzeiro no ano passado. Ele tem contrato até o meio da temporada, com direitos fixados caso o time celeste tenha interesse em contratá-lo em definitivo.
Além da Ferroviária, Ian passou por Rio Preto-SP e Portuguesa Santista-SP.
Ronaldo é ovacionado pela torcida do Cruzeiro no Independência
Elogios de Varini
Depois da estreia contra o Patrocinense, o volante recebeu elogios de Varini. "A gente ficou muito feliz com a estreia dele. É um menino que vem trabalhando muito com a gente. Acho que fez um jogo muito bom, com muita personalidade, jogando fácil e simples, com presença física também na marcação. Ficamos muito felizes e contentes com a estreia dele".