A torcida do Cruzeiro promoveu um protesto contra a Minas Arena neste sábado (28/1), na partida contra o Athletic, no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
O time celeste atuou no estádio do Coelho neste jogo pois rompeu laços com a concessionária, que é responsável pela gestão do Mineirão. O anúncio do fim da parceria foi feito por Ronaldo Fenômeno na segunda-feira (23/1).
O time celeste atuou no estádio do Coelho neste jogo pois rompeu laços com a concessionária, que é responsável pela gestão do Mineirão. O anúncio do fim da parceria foi feito por Ronaldo Fenômeno na segunda-feira (23/1).
Os torcedores cruzeirenses presentes no local levantaram cartazes que formaram a frase "Fora Minas Arena". O protesto pôde ser visto no primeiro tempo na arquibancada localizada através do gol.
Cruzeiro x Athletic: veja fotos do jogo no Independência
Rompimento do Cruzeiro com a Minas Arena e o Mineirão
Sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo Nazário revelou que o clube celeste rompeu com a Minas Arena e não mandará nenhum jogo no Mineirão em 2023.
"Esse ano damos como rompida nossa relação com a Minas Arena. Não jogaremos nenhum jogo no Mineirão neste ano. Eu acho que é um problema importante que o Governo de Minas Gerais precisará resolver", disse o Fenômeno.
Durante a transmissão de sua live na Twitch, o ex-camisa 9 criticou o trabalho da Minas Arena na gestão do Gigante da Pampulha e afirmou que o acordo da concessionária com o governo de Minas Gerais é 'confortável'.
"As condições (da Minas Arena, concessionária que administra o estádio) sempre foram horríveis para o Cruzeiro. A Minas Arena tem um contrato muito confortável com o governo, em que eles têm todas as armas nas mãos para fazer boas negociações para eles e nunca boa para gente", disse Ronaldo.
Saiba mais
- Filho de Ronaldo, Ronald acompanha jogo do Cruzeiro no Horto
- Betfair é a nova patrocinadora máster do Cruzeiro
- Cruzeiro rompe com Minas Arena e não usará o Mineirão em 2023, diz Ronaldo
- Minas Arena se defende e diz: Mineirão não é 'despesa para cofres públicos'
- Dirigente detalha proposta feita pela Minas Arena: 'Não atende o Cruzeiro'
- Cruzeiro x Athletic: veja fotos do jogo no Independência