Ronaldo acompanhou o treinamento do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro )

Com a observação de Ronaldo Nazário, dono de 90% das ações da SAF celeste, o Cruzeiro encerrou a preparação para a partida contra o Athletic, com uma atividade nesta sexta-feira (27/1), na Toca da Raposa II.




O jogo contra o Esquadrão de Aço ocorrerá neste sábado (28/1), às 10h30, no Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.


Dugout

Para a partida, o técnico Paulo Pezzolano pode promover a estreia do centroavante Gilberto, que foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) e tem condições de entrar em campo. Ele treinou com os companheiros nos últimos dias e pode ser uma opção para o ataque.

O treinador uruguaio, que cumpriu suspensão na vitória celeste sobre o Patrocinense (2 a 1), na estreia no Estadual deste ano, volta a comandar o time do banco de reservas.




Ao todo, são quatro os desfalques do Cruzeiro para a partida: os volantes Fernando Henrique (lesão no joelho direito) e Machado (preparação física), o meia Mateus Vital (torção no tornozelo esquerdo) e o goleiro Anderson (fratura na costela).

Pezzolano não divulga a escalação com antecedência e costuma promover muitas surpresas, rodando o time em quase todos os confrontos.

O Cruzeiro pode entrar em campo com Rafael Cabral, Igor Formiga, Lucas Oliveira, Eduardo Brock, Neto Moura, Ian Luccas, Ramiro (Wallisson), Rafael Bilu (Gilberto), Nikão, Wesley e Bruno Rodrigues.



Dugout
 
 

Adversário


O Athletic encerrou sua preparação para o jogo contra o Cruzeiro com uma atividade no CT Lanna Drumond, na manhã desta sexta-feira (27/1). O técnico Roger tem apenas um desfalque: o meia Giu Mendes, lesionado.

O Athletic deve repetir a mesma escalação da vitoria sobre o Tombense, por 3 a 0, na estreia no Campeonato Mineiro. 

O Esquadrão de Aço deve entrar em campo com Denivys, Patric, Lucas Balardin, Danilo Cardoso, Diego Fumaça, Vini Locatelli, Antônio Falcão, Welinton Torrão, Douglas Santos, Sassá e Alason Carioca.

Tanto Athletic quanto Cruzeiro lideram suas chaves, com um triunfo e três pontos conquistados. O time de São João del-Rei está à frente do grupo A com dois gols de saldo (fez três e sofreu um), enquanto a Raposa é o primeiro do C com um gol de saldo (marcou dois e levou um). Clique aqui e veja a tabela!