Lênin Franco enviou mensagem para Gilberto durante negociações (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

"Não quer fazer gol por aqui?". Foi assim que Lênin Franco, diretor de negócios do Cruzeiro, iniciou um contato com Gilberto, então jogador do Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, e hoje principal esperança de gols da Raposa para a temporada.




Embora tenha outras funções no clube, Lênin foi decisivo para convencer Gilberto a se transferir para o Cruzeiro. A participação do dirigente celeste foi mencionada pelo atacante nesta quinta-feira (26), durante sua apresentação na Toca da Raposa II. 

Dugout


"A história é até um pouco mais longa. Não queria entrar em detalhes porque eu não sei se a pessoa (Lênin) me deixaria falar como se deu. Eu recebi uma mensagem de um amigo, que falou que seria uma honra trabalhar comigo novamente. E eu falei o mesmo. É um irmão, um amigo. E aí as coisas foram acontecendo", disse o atacante.

Ao Superesportes, Lênin Franco falou da relação com Gilberto, com quem trabalhou junto no Bahia entre 2018 e 2021. O responsável pela área comercial da Raposa, no entanto, deu os méritos da contratação do jogador ao departamento de futebol. 




"Na realidade o Gilberto era um nome monitorado pelo departamento de futebol, mas achavam difícil contratar por conta do clube lá (Al Wasl) e das condições. Eu não fiz nada de diferente, o mérito é de Pedro da equipe dele", disse.

"Como eu fiquei amigo dele lá no Bahia e sempre conversamos, contei a maneira que o clube trabalha, da condução das coisas e perguntei se ele não queria fazer gol por aqui (risos). Falei da relação com Ronaldo. Gilberto de cara disse que seria muito bom pra ele e a partir daí o futebol seguiu com a conversa", contou Lênin.

Gilberto está em Belo Horizonte desde o início desta semana e já participou de alguns treinos com o restante do grupo. Ele busca readequar forma física e espera a regularização na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ficar à disposição do técnico Paulo Pezzolano.