Cruzeiro já iniciou os preparativos para o anúncio do novo patrocinador máster (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

A espera do torcedor do Cruzeiro pela estreia oficial do novo uniforme e pelo anúncio do novo patrocinador máster está chegando ao fim. Isso porque o clube celeste planeja revelar esses mistérios já no confronto contra o Athletic, válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. As equipes se enfrentarão no Independência, em Belo Horizonte, neste sábado (28), às 10h30. 



 

A novidade já havia sido confirmada por Gabriel Lima ainda no início de janeiro. Na ocasião, o CEO garantiu que a 'festa' pela estreia do novo manto seria diante do torcedor cruzeirense no primeiro jogo como mandante na temporada de 2023.  

A princípio, a partida contra o time de São João del-Rei seria realizada no Mineirão. Porém, o local foi alterado após Ronaldo Fenômeno, gestor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, anunciar o rompimento da parceria com a Minas Arena. 

Durante live em seu canal na Twitch nessa segunda-feira (23), Ronaldo disparou contra a concessionária que administra o principal estádio do estado. Além disso, o empresário anunciou que o clube estrelado não mandará nenhum jogo no Gigante da Pampulha. 

"Esse ano damos como rompida nossa relação com a Minas Arena. Não jogaremos nenhum jogo no Mineirão neste ano. Eu acho que é um problema importante que o Governo de Minas Gerais precisará resolver", disse.




Depois disso, o Cruzeiro encaminhou um acordo com o América para mandar seus jogos no Independência durante a disputa do Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro de 2023. 
 

Presença de Ronaldo

 
Ronaldo também será uma das atrações no Horto. O mandatário confirmou que acompanhará de perto a estreia do Cruzeiro como mandante no Estadual. "Sexta-feira (27), estarei lá na Toca para bater um papo com os jogadores. No sábado (28), vou acompanhar o jogo no Independência", disse. 
 
A última visita de Ronaldo a BH aconteceu no início de novembro de 2022. Naquela oportunidade, o ex-camisa 9 participou da festa da entrega do troféu da Série B do Brasileirão aos jogadores do Cruzeiro. 



 

Novo patrocínio máster


No duelo contra o Athletic, há expectativa de que o Cruzeiro revele seu novo patrocínio máster para os próximos anos. No último sábado (28), na vitória celeste por 2 a 1 diante do Patrocinense, fora de casa, o clube iniciou os preparativos para o anúncio. 

O espaço principal da blusa celeste tinha um ponto de interrogação no lugar do patrocínio (veja imagens na galeria de fotos abaixo). 
 
 
Gabriel Lima adiantou que o novo parceiro comercial da Raposa será uma marca internacional. "Vamos anunciar em breve o novo patrocinador máster. Mas não podemos ainda divulgar quem é e o valor, porque temos uma cláusula de confidencialidade. Posso dizer que é um acordo potente e do tamanho do Cruzeiro", disse. 




Em outubro do ano passado, Jorge Nicola, colunista do Superesportes, havia noticiado que o novo parceiro comercial seria do ramo de apostas esportivas. O portal Deus Me Dibre avançou na informação e trouxe o nome da Betfair, empresa que tem Ronaldo como embaixador no Brasil. 

A expectativa é de que a parceria possa render aos cofres cruzeirenses cerca de R$ 25 milhões anuais - a maior arrecadação com patrocínio máster do clube.