
Cruzeiro venceu o Patrocinense por 2 a 1 na estreia do Campeonato Mineiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo chegou a afirmar, durante live nessa segunda-feira (24), que "não é prioridade fazer as coisas direito na Federação Mineira".
Patrocinense x Cruzeiro: veja fotos da estreia do Mineiro
"A primeira vistoria dos campos foi realizada em Novembro. Foi dado prazo para que os clubes mexessem nos gramados e houve nova vistoria em dezembro. Notamos a necessidade de melhoria, assumimos o campo e realizamos todas as intervenções possíveis", disse a entidade.
A reclamação de Ronaldo se deu depois do duelo entre Cruzeiro e Patrocinense, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio. "Era um gramado muito alto, onde o jogo ficava muito lento e variava muito o quique da bola, a direção", questionou o Fenômeno.
A FMF, então, listou tudo que fez no estádio. "Em Patrocínio fizemos descompactação, adubação, corte, dentre outras intervenções, além de vetarmos treinos e amistosos no campo", disse a entidade.
"É nítida a evolução em relação a anos anteriores e a Federação seguirá empenhada para que os campos apresentem condições cada vez melhores, preservando assim a segurança dos atletas e a qualidade do espetáculo", finalizou.