Machado avançou para o processo de preparação física após fisioterapia pulmonar (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


Nesta terça-feira (24), o departamento médico Cruzeiro atualizou as situações dos jogadores lesionados do clube. O zagueiro Weverton, que sofreu uma fratura no tornozelo direito a serviço da Seleção Brasileira no Sul-americano Sub-20, vai passar por cirurgia. Já o volante Fernando Henrique recebeu alta após cirurgia no joelho esquerdo. 




Já Mateus Vital fará tratamento convencional do trauma no tornozelo esquerdo.  O lateral-direito William foi liberado para retornar aos treinamentos, e o volante Filipe Machado avançou no processo de recuperação física. Abaixo, veja cada caso detalhado. 

Dugout

Weverton


Weverton foi diagnosticado com uma fratura no maléolo medial direito, que é uma saliência óssea do tornozelo, e foi cortado do Sul-Americano sub-20. O atleta de 19 anos do Cruzeiro se lesionou na estreia do Brasil no torneio, contra a Seleção Peruana, na última quinta-feira (19/1), na Colômbia. 

A cirurgia do zagueiro será realizada pelo médico do Cruzeiro, Sérgio Campolina, no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, nos próximos dias.


Fernando Henrique

O volante Fernando Henrique foi submetido a cirurgia no joelho direito na noite dessa segunda-feira, no hospital Mater Dei. O procedimento foi conduzido por Sérgio Campolina e obteve os resultados previstos. 

O atleta recebeu alta médica nesta terça-feira e deve iniciar fisioterapia na Toca da Raposa II nos próximos dias. 

William

O lateral-direito William cumpriu totalmente o protocolo de recuperação de lesão no tendão do joelho direito e está liberado para participar de forma integral dos treinamentos com a equipe. 

Filipe Machado


Filipe Machado recebeu alta do tratamento de fisioterapia pulmonar e avançou para o processo de preparação física. O volante deve ficar disponível para a comissão técnica em breve. 


Mateus Vital

O meio-campista Mateus Vital sofreu um trauma no tornozelo esquerdo após receber carrinho por trás do atacante Neto Costa, do Patrocinense, na estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro. A entrada gerou uma entorse e lesão capsuloligamentar.   

A indicação para o caso de Vital é tratamento convencional, já iniciado pelos profissionais do Cruzeiro. Segundo Ronaldo, mandatário do clube, Vital deve ser desfalque da equipe do técnico Paulo Pezzolano por um mês. 

Anderson 


O goleiro Anderson sofreu uma fratura na primeira costela do lado direto, em treinamento na Toca da Raposa, e já iniciou tratamento. 

De acordo com o clube, "o tratamento indicado para o caso é conservador, com início imediato, e será realizado no departamento de saúde e performance do Cruzeiro".

Dugout