Diretor da Minas Arena, empresa que administra o Mineirão, Samuel Lloyd afirmou nesta segunda-feira (23) que buscará a "reconciliação" com o Cruzeiro e o gestor cruzeirense, Ronaldo. Também nesta noite, o Fenômeno disse que o clube rompeu com a administradora do Gigante da Pampulha e que os jogos da Raposa como mandante em 2023 serão no Independência, estádio do América, também em Belo Horizonte.
"Acho que o nosso papel, do lado de cá, é tentar buscar a reconciliação dessa relação. Pode ter certeza que vai ser esse o nosso papel a partir de agora", disse Lloyd, durante participação no Bora Pra Resenha Podcast.
Ronaldo revelou no início desta noite, durante uma transmissão ao vivo em YouTube e Twitch, a insatisfação com o Mineirão, muito por conta da falta de datas para receber os jogos do Cruzeiro durante a temporada 2023. Com isso, o Fenômeno afirmou que um acordo com o América foi feito para que a Raposa mande as partidas no Independência, estádio na Região Leste de BH.
"Esse ano damos como rompida nossa relação com a Minas Arena. Não jogaremos nenhum jogo no Mineirão neste ano. Eu acho que é um problema importante que o Governo de Minas Gerais precisará resolver", disse o Fenômeno.
"As condições sempre foram horríveis para o Cruzeiro. A Minas Arena tem um contrato muito confortável com o governo, em que eles têm todas as armas nas mãos para fazer boas negociações para eles e nunca boa para gente", completou.
Samuel Lloyd lamentou a decisão de Ronaldo e reiterou que tentará fazer do Mineirão a "casa dos clubes mineiros". "Recebo com muita tristeza. Acho que nosso foco era levar todos os jogos do Cruzeiro para o Mineirão. Acho que esse sempre foi o nosso papel, de ser a casa dos clubes mineiros, nós sempre trabalhamos por isso", completou o diretor, afirmando posteriormente que uma reunião nesta terça-feira (24) do grupo gestor da Minas Arena vai tratar do tema.
O Cruzeiro entra em campo pela próxima vez no sábado (28), às 10h30. No Independência, a equipe recebe o Athletic, pela segunda rodada da fase de grupos Campeonato Mineiro.
Saiba mais
- Ronaldo revela invasão de organizadas do Cruzeiro à Toca II: 'Decepcionado'
- Após jogo do Cruzeiro, Ronaldo critica gramado e dispara contra FMF
- Ronaldo critica juiz após lesão de Vital, do Cruzeiro: 'Entrada criminosa'
- Cruzeiro rompe com Minas Arena e não usará o Mineirão em 2023, diz Ronaldo
- Ronaldo estará em BH na estreia do Cruzeiro como mandante em 2023