Sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, Ronaldo criticou os gramados do Campeonato Mineiro e disparou contra a Federação Mineira de Futebol (FMF). Para o Fenômeno, a FMF não está priorizando fazer o certo em relação às condições dos campos em que os clubes atuam no Estadual.
Em live nesta segunda-feira (23/1), no seu canal na Twitch, Ronaldo deu início às suas reclamações sobre os gramados do interior de Minas Gerais, repetindo o que fez com frequência durante o Mineiro de 2022. O Fenômeno atacou diretamente a FMF dois dias após
o Cruzeiro vencer o Patrocinense por 2 a 1, na primeira rodada do Estadual.
"Não serviram os nossos apelos no ano passado para a Federação Mineira sobre gramado nesta competição, que a gente prestigia com os nossos melhores jogadores e nossa intenção é realmente prestigiar, porque a gente entende que o Cruzeiro, em qualquer competição que entra, tem que vencer. Mas a gente vê que não é a prioridade fazer as coisas direito na Federação Mineira", disse Ronaldo.
O sócio majoritário da SAF do Cruzeiro fez questão de citar que os melhores jogadores do clube estiveram e estarão em campo, já que o clube dá valor ao Estadual, mas reclamou veementemente da situação que estava o gramado do Estádio Pedro Alves do Nascimento.
Veja os estádios do Campeonato Mineiro 2023
Fenômeno defende Lucas Oliveira
Inclusive, Ronaldo isentou Lucas Oliveira de qualquer responsabilidade sobre uma jogada diante do Patrocinense. Na vitória cruzeirense, o zagueiro recuou errado para Rafael Cabral, e o goleiro teve que fazer um milagre para evitar o gol contra. Para o Fenômeno, a falha é justificada pelos problemas no gramado.
"Esse gramado em Patrocínio realmente era um gramado muito alto, onde o jogo ficava muito lento e variava muito o quique da bola, a direção. Para mim, naquele lance do Lucas Oliveira, que ele atrasou a bola para o Rafael, aquilo ali não é uma falha técnica, mas sim uma falha do gramado, que não dá as melhores condições para os nossos jogadores", disse o Fenômeno, que seguiu criticando o campo.
"Fica aí a minha decepção, mais uma vez, com a Federação Mineira em relação ao gramado que colocam os nossos atletas. Mais uma vez a gente disponibiliza os titulares, os nossos maiores ativos, os nossos investimentos para chegar num campo deste com condições destas, tão difíceis de jogar, onde o espetáculo perde muito", concluiu Ronaldo.