Sem Paulo Pezzolano, suspenso, o Cruzeiro teve o auxiliar Martín Varini comandando a equipe na estreia do Campeonato Mineiro. A Raposa venceu o Patrocinense, fora de casa, por 2 a 1, em jogo que perdeu boas chances de gol e quase cedeu o empate no fim.
As estreias do Cruzeiro entre 2014 e 2023
Para Varini, o Cruzeiro teve boa atuação e mostrou a cara da equipe de 2022, que conseguiu o acesso à Série A e o título da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Na visão do auxiliar de Pezzolano, a equipe celeste conseguiu apresentar melhora já no começo do novo ciclo.
"A gente viu aquele Cruzeiro da temporada passada. Ainda melhor com o posicionamento defensivo, com muito cruzamento, muita área preenchida", disse.
Para Varini, o Cruzeiro foi bem, especialmente no primeiro tempo. Ele acredita que o time ainda precisa melhorar para chegar ao nível ideal durante a temporada 2023.
"Acho que foi um primeiro tempo muito bom. A gente fica com isso, mas sabe também que tem muito o que melhorar. É lógico, é o primeiro jogo da temporada. Mas o mais importante é a mentalidade de seguir ganhando jogo a jogo", completou.
A comissão técnica do Cruzeiro terá uma semana de trabalho para dar mais entrosamento ao grupo. A equipe celeste volta a campo no próximo sábado, às 10h30, quando recebe o Athletic, no Independência.
Saiba mais
- As estreias do Cruzeiro entre 2014 e 2023
- Cruzeiro estreia com vitória pela 8ª vez nos últimos 10 anos; relembre
- Mateus Vital, do Cruzeiro, deixa campo carregado e será reavaliado em BH
- Nikão revela conversa com ídolo Alex antes de estreia com gol pelo Cruzeiro
- Rafael Cabral, do Cruzeiro, explica lance inusitado diante do Patrocinense