Uma das principais contratações do Cruzeiro para 2023, Nikão (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro e reprodução/Avaí)


Novo camisa 10 do Cruzeiro, Nikão estreou com gol na vitória celeste por 2 a 1 sobre o Patrocinense, neste sábado (21/1), pela rodada inicial do Campeonato Mineiro. Após o jogo, ele revelou ter conversado com o ídolo Alex 'Talento' antes de entrar em campo pela primeira vez no clube do coração.



 
 

"Fico feliz por estrear jogando. Mandei mensagem pro Alex, que é um cara especial e que sempre fez parte da minha trajetória. Eu não poderia imaginar que seria assim tão bacana, de fazer gol e ajudar meus companheiros com a vitória", disse o meia à Rádio Itatiaia.

Nikão marcou o primeiro gol do Cruzeiro na partida, logo aos sete minutos do primeiro tempo. Após saída errada da defesa do Patrocinense, a bola sobrou para o meia-atacante, que driblou para dentro, tirou a marcação e abriu o placar

"É uma emoção muito grande fazer parte deste clube gigante, de uma torcida muito apaixonada. Desde criança, minha mãe me ensinou a torcer pelo Cruzeiro", complementou.
 
Um dos principais reforços do clube celeste nesta temporada, Nikão está emprestado ao Cruzeiro pelo São Paulo. Ele tem vínculo com a Raposa até dezembro de 2023. 
 
Seu ídolo, Alex, jogou pela Raposa em 2001 e entre 2002 e 2004. Camisa 10 e capitão do time que venceu a Tríplice Coroa, o meia marcou 64 gols e distribuiu 61 assistências no período. 
 
Dugout