Todos os jogadores do Cruzeiro foram para a meta da equipe para evitar o gol do Patrocinense (Foto: Reprodução Premiere)


Rafael Cabral foi um dos personagens da vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Patrocinense neste sábado (21/1), no Estádio Pedro Alves do Nascimento, na 1ª rodada do Campeonato Mineiro. O goleiro, que foi surpreendido com um recuo errado de Oliveira e correu em direção à sua meta para evitar o gol em cima da linha com a mão, explicou o lance inusitado.




"A gente trabalha dessa forma. A hora que o Oliveira foi me dar o passe, a bola acabou quicando ali, e ele acabou dando o passe para trás. Ele mesmo pediu desculpa. Mas eu consegui reagir e fazer o que eu podia. Eu sabia que eu não podia pegar com a mão, mas sabia que ia ter aquela falta e, graças a Deus, não tomamos gol", disse Rafael Cabral.

A ação do goleiro foi decisiva para a vitória cruzeirense, visto que ocorreu aos 45 do segundo tempo e o Patrocinense empataria a partida, porém a iniciativa gerou uma falta muito próxima do gol. 

Como Lucas Oliveira tocou para trás com o pé, e Rafael Cabral fez a defesa com a mão, o lance se configurou como um recuo intencional e o árbitro assinalou tiro livre indireto para o Patrocinense. 



 
Dugout
 
 
O lance gerou uma imagem inusitada, já que todos os cruzeirenses estavam dentro do gol. Esta movimentação foi importante para evitar o gol de Rafael Furlan, pois o chute do atleta do Patrocinense explodiu nos cruzeirenses.

Com esta jogada inusitada nos minutos finais não gerando um gol para o Patrocinense, o Cruzeiro estreou no Campeonato Mineiro e na temporada de 2023 com uma vitória longe de casa. Os gols da Raposa foram marcados por Nikão e Bruno Rodrigues - Cristiano diminuiu a vantagem para os mandantes.