Pezzolano concedeu sua primeira entrevista coletiva do ano nesta quinta-feira (19) (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

A dois dias da estreia do Cruzeiro na temporada de 2023, o treinador Paulo Pezzolano revelou quais são as aspirações no Campeonato Mineiro. Na avaliação do uruguaio, apesar de o clube celeste ter aumentado o nível técnico dos jogadores em relação ao ano passado, ainda não é favorito contra o Atlético na corrida pelo título. 




"Sem dúvidas que o Cruzeiro está muito mais forte do que no ano passado. Temos ano de trabalho, os jogadores já conhecem o nosso estilo e estão aumentando o nível. Mas o mais importante, que temos que ter na cabeça, é a reconstrução. E isso não vamos tirar da cabeça, não vamos falar uma coisa e fazer outra", iniciou. 

"Depois, é brigar pelo título do Campeonato Mineiro. O que queremos é o Cruzeiro campeão de tudo, mas sabemos que tem uma equipe mais forte economicamente, com jogadores em um nível muito mais forte que o nosso, que é o Atlético", reconheceu.

Pezzolano afirmou que o Cruzeiro pode sim terminar a competição como campeão, mas será preciso muita entrega para superar o rival. "Vamos brigar contra eles, dar a cara, assim como fizemos no ano passado. O campo é quem manda. Podemos ganhar? Sim, podemos ganhar, mas não vai ser fácil", concluiu. 




No ano passado, o Cruzeiro foi derrotado pelo Atlético nas duas ocasiões em que se enfrentaram. Na primeira delas, ainda na fase inicial do Estadual, a Raposa perdeu por 2 a 1. Já na decisão em jogo único do torneio, o Galo venceu por 3 a 1. 

Foco no Brasileiro


Por fim, Pezzolano disse que o foco do Cruzeiro está voltado à Série A. O treinador deixou claro que o clube mineiro tem como principal objetivo no ano a permanência na elite. 

"Depois, no Campeonato Brasileiro o objetivo está claro, é a permanência na Série A. Eu sei que pela história, o Cruzeiro merece sair como campeão, mas hoje é outra realidade", finalizou.

A estreia do Cruzeiro no Mineiro, diante do Patrocinense, está marcada para este sábado (21), às 19h, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.