O Cruzeiro está na reta final da preparação para a estreia na temporada de 2023. O time celeste entrará em campo neste sábado (21), às 19h, para medir forças com o Patrocinense, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Mas afinal, quem são os jogadores que estarão à disposição para esta partida?
A equipe estrelada terá uma 'cara' bem diferente da que terminou o ano passado. Ao todo, foram 20 saídas de atletas campeões da Série B do Brasileirão de 2022 e 13 contratações anunciadas.
Na semana passada, todos os reforços foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No entanto, nem todos possuem condições físicas de jogo.
O goleiro Anderson sofreu uma fratura na primeira costela do lado direito durante os treinos da semana passada e está entregue aos cuidados do departamento médico. O tempo de recuperação não foi informado pelo clube mineiro.
Outro recém-contratado que ainda não está apto para jogar é William. O lateral-direito está em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho e não entra em campo há um ano e nove meses.
Por sua vez, o técnico Paulo Pezzolano contará com os demais reforços. Os zagueiros Neris e Reynaldo; o lateral-direito Igor Formiga; os volantes Wallisson, Ramiro e Fernando Henrique; o meia Mateus Vital; e os atacantes Matheus Davó, Nikão, Wesley e Rafael Bilu treinam normalmente.
Além deles, o treinador uruguaio terá à disposição 11 dos 14 remanescentes do título da Segundona: o goleiro Rafael Cabral; os zagueiros Eduardo Brock, Luís Felipe, e Lucas Oliveira; o lateral-direito Wesley Gasolina; o lateral-esquerdo Marquinhos Cipriano; o volante Neto Moura; os meias João Paulo e Daniel Júnior; e os atacantes Bruno Rodrigues e Juan Christian.
Quem fica no Cruzeiro para 2023
Demais ausências
O Cruzeiro também não terá o zagueiro Weverton, o lateral-esquerdo Kaiki e o atacante Stênio nos primeiros compromissos do Mineiro. Isso porque eles fazem parte do grupo convocado para representar a Seleção Brasileira Sub-20 no Sul Americano, na Colômbia.
Os jogadores da Raposa ficarão à serviço da Seleção até 12 de fevereiro, caso o time consiga avançar à final.
Já Felipe Machado se recupera de uma cirurgia para correção de uma alteração no nível das membranas que recobrem o pulmão. Desde o fim do mês passado, o volante faz trabalhos à parte na Toca II.