Almendra deixará o Boca Juniors em julho e irá para o Rayo Vallecano (Foto: Divulgação/Boca Juniors)


O jornal argentino Olé afirmou nesta segunda-feira (16/1) que o volante Agustín Almendra assinou um pré-contrato com o Rayo Vallecano, clube da Espanha. O atleta, que ainda pertence ao Boca Juniors, era um desejo de Paulo Pezzolano e um alvo do Cruzeiro no mercado de transferências.



Desde o 1º dia de 2023, Almendra já poderia assinar um pré-contrato com a Raposa ou com qualquer outra equipe, já que o seu vínculo com o Boca se encerra em 30 de junho deste ano. Porém, o time mineiro perdeu a concorrência para o clube espanhol, que contará com o volante a partir de julho, segundo o Olé.

A relação entre Almendra e Boca Juniors está desgastada desde o início de 2022. O volante de 22 anos foi titular absoluto do time na temporada 2021, fez 33 partidas, marcou quatro gols e deu duas assistências. Até que, no ano passado, perdeu espaço no elenco - o que ocasionou uma briga com o técnico Sebastian Battaglia.

Insatisfeito com a reserva, reclamou com o treinador e foi afastado de vez. Pediu desculpas, mas não deu certo. Mesmo com a mudança de treinador (Hugo Ibarra assumiu o cargo), continuou longe dos jogos. Em 2022, entrou em campo apenas duas vezes.




Almendra se reapresentou ao Boca Juniors no início de dezembro, logo após a volta das férias. No entanto, desde então, ele tem treinado à parte dos demais companheiros no CT do clube argentino.

Ao todo, Agustín soma 69 jogos pelo Boca, seis gols e quatro assistências. Ele também faturou cinco títulos (dois Campeonatos Argentinos, uma Copa Argentina, uma Supercopa Argentina e uma Copa da Liga Argentina) com a camisa xeneiza.