O Cruzeiro está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Raposinha foi derrotada pelo Sport por 2 a 1 nesta noite de segunda-feira (16/1), no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara, em jogo válido pelas oitavas de final da Copinha. Deyvson, de falta, e Gean marcaram para o Leão, enquanto Ruan Índio fez o gol do time mineiro, que desperdiçou um pênalti com Jhosefer ainda no primeiro tempo.
Com esta derrota, além da desclassificação, o Cruzeiro perdeu o aproveitamento perfeito no torneio. Até então, a equipe tinha disputado cinco jogos e vencido todos. Na fase de grupos, a Raposinha derrotou Comercial, Capivariano e Penapolense e eliminou Parauapebas e Cuiabá antes de cair diante do Sport.
Além disso, os mineiros deixam a Copinha com uma das melhores médias de gols da competição. O time marcou 14 vezes na primeira fase da Copa São Paulo e seis tentos no mata-mata, somando assim 20 bolas na rede dos adversários em seis partidas, média de 3,33 gols.
Nesta noite, a equipe do técnico Fernando Seabra entrou em campo com Otávio; Jhosefer (Vitinho), Pedrão, Rafael (Bruno Alves) e Ítalo Isaac; Japa (Jhonnatam), Henrique (Rhuan Gabriel) e Gui Meira; Fernando (Robert), Arielson (Ruan Índio) e Denilson.
O jogo
A partida começou sem tantas jogadas efetivas. O primeiro lance emocionante ocorreu aos 18, quando Denilson tocou para Ítalo Isaac, que cruzou. A bola bateu no braço do defensor do Sport e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o capitão Jhosefer exagerou no capricho e, mesmo deslocando o goleiro, o arremate saiu pela linha de fundo.
Animado pelo erro do rival, o Sport se aventurou no ataque e conseguiu, no minuto 35, uma falta, que foi cometida por Rafael na entrada da área. Na cobrança, Deyvson colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Otávio e abriu o placar para o Leão: 1 a 0.
Mesmo indo para o intervalo com a vantagem, o Sport voltou com mais ímpeto ofensivo. Aos 5, Fábio arriscou de longe e Otávio fez uma defesa em dois tempos. Três minutos depois, Gean recebeu na esquerda, driblou o marcador e chutou no ângulo esquerdo do arqueiro cruzeirense, que nada pôde fazer: 2 a 0 para o time pernambucano.
Nervoso com a situação no duelo, o Cruzeiro não conseguiu criar grandes chances. O time tentou algumas jogadas aéreas, mas não obteve sucesso e até perdeu o seu técnico, Fernando Seabra, que foi expulso aos 18 da etapa final.
Enquanto isso, o Sport estava tranquilo na partida e chegou próximo do terceiro gol. No minuto 31, Gean rolou para Ruan Xavier que bateu de primeira com a perna esquerda e acertou o travessão do goleiro Otávio.
No entanto, mesmo que o momento não indicasse o gol cruzeirense, a equipe mineira reagiu e diminuiu a vantagem do Sport. Aos 35, Denilson recebeu na direita e cruzou para o cabeceio de Ruan Índio: gol dos mineiros e 2 a 1 no placar para os pernambucanos.
Com o gol, o Cruzeiro pressionou nos minutos finais e estava melhor em campo, mas não teve força suficiente para buscar o segundo gol e saiu de campo derrotado: 2 a 1 para o Sport.
Próxima fase
Com a derrota, o Cruzeiro se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Já o Sport está garantido nas quartas de final. O adversário do time pernambucano será o Goiás, equipe que eliminou o Novorizontino também nesta segunda-feira (16/1). O confronto ainda não tem data e nem horário decididos, mas deve ocorrer na próxima quarta-feira (18/1).