Apresentado como novo reforço do Cruzeiro, o atacante Matheus Davó adotou um discurso otimista em relação às pretensões do clube na Série A do Campeonato Brasileiro desta temporada. Ele afirmou que a equipe celeste pode surpreender as pessoas que colocam a Raposa na briga pelo meio da tabela ou até mesmo contra o rebaixamento.
Em sua primeira entrevista como jogador do Cruzeiro, Davó disse que ficou admirado com o ritmo dos treinos comandados pelo técnico Paulo Pezzolano. Segundo ele, a intensidade das atividades pode ser um diferencial para a equipe colher bons resultados no futuro.
"Tem sido um processo de adaptação. Com certeza, este é o processo de treinamento mais intenso que eu já tive, com o nível de trabalho muito lá em cima. Estou muito feliz com essa adaptação e espero que dê tudo certo", iniciou.
"Acredito que vamos surpreender muita gente, mas isso devemos guardar para nós, deixar o lado de fora achar o que quiserem pensar, se devem pensar que a gente vai ficar no meio da tabela. Nós sabemos que temos condições de brigar lá em cima, mas com os pés no chão", completou.
Contratações do Cruzeiro para 2023
Características em campo
O jovem de 23 anos ainda detalhou suas características e disse em qual setor do campo consegue render mais. "Estou à disposição dele (Pezzolano), mas gosto de jogar centralizado, fazendo bastante movimentações. Mas tudo para fazer gols. Se ele precisar que jogue na ponta, eu faço sem problema nenhum", concluiu.
À princípio, Davó deve ser utilizado como centroavante. Isso porque o Cruzeiro ainda não conta com um jogador de ofício na posição no elenco. O atacante Gilberto, que pertence ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, tem negociações em andamento.
Na temporada 2022, com a camisa do Bahia, Davó fez o melhor ano de sua carreira - foram 40 partidas disputadas, 10 gols marcados e quatro assistências.
No Cruzeiro, ele terá as concorrências de Bruno Rodrigues, Wesley, Stênio, Juan Christian e Rafael Bilu.