Matheus Davó foi um dos 13 reforços do Cruzeiro para 2023 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Apresentado como novo reforço do Cruzeiro, o atacante Matheus Davó adotou um discurso otimista em relação às pretensões do clube na Série A do Campeonato Brasileiro desta temporada. Ele afirmou que a equipe celeste pode surpreender as pessoas que colocam a Raposa na briga pelo meio da tabela ou até mesmo contra o rebaixamento. 



Dugout
 
 
 
Em sua primeira entrevista como jogador do Cruzeiro, Davó disse que ficou admirado com o ritmo dos treinos comandados pelo técnico Paulo Pezzolano. Segundo ele, a intensidade das atividades pode ser um diferencial para a equipe colher bons resultados no futuro. 
 
"Tem sido um processo de adaptação. Com certeza, este é o processo de treinamento mais intenso que eu já tive, com o nível de trabalho muito lá em cima. Estou muito feliz com essa adaptação e espero que dê tudo certo", iniciou. 
 
"Acredito que vamos surpreender muita gente, mas isso devemos guardar para nós, deixar o lado de fora achar o que quiserem pensar, se devem pensar que a gente vai ficar no meio da tabela. Nós sabemos que temos condições de brigar lá em cima, mas com os pés no chão", completou. 



 
 
 

Características em campo

 
O jovem de 23 anos ainda detalhou suas características e disse em qual setor do campo consegue render mais. "Estou à disposição dele (Pezzolano), mas gosto de jogar centralizado, fazendo bastante movimentações. Mas tudo para fazer gols. Se ele precisar que jogue na ponta, eu faço sem problema nenhum", concluiu. 
 
À princípio, Davó deve ser utilizado como centroavante. Isso porque o Cruzeiro ainda não conta com um jogador de ofício na posição no elenco. O atacante Gilberto, que pertence ao Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, tem negociações em andamento. 
 
Na temporada 2022, com a camisa do Bahia, Davó fez o melhor ano de sua carreira - foram 40 partidas disputadas, 10 gols marcados e quatro assistências. 
 
No Cruzeiro, ele terá as concorrências de Bruno Rodrigues, Wesley, Stênio, Juan Christian e Rafael Bilu.