Anderson foi anunciado como reforço do Cruzeiro nessa segunda (9) (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Novo goleiro do Cruzeiro, Anderson, de 24 anos, optou por não renovar seu vínculo com o Athletico-PR para assinar um pré-contrato com a Raposa e se mudar para Belo Horizonte em 2023. 




Em sua primeira entrevista como jogador do clube celeste, nesta terça-feira (10), o goleiro explicou como uma festa da torcida celeste, em 2021, foi fator importante para decidir pela transferência.

"O Cruzeiro é gigante. Eu já tive oportunidade de jogar na despedida do Sobis, no Mineirão, e ver o tamanho da torcida, o calor que levam para dentro do campo, isso para mim foi um dos fatores que me levaram a escolher o Cruzeiro", disse Anderson.

Em novembro de 2021, no jogo que marcou a despedida do atacante Rafael Sobis dos gramados, a torcida do Cruzeiro deu verdadeiro show no Gigante da Pampulha. Mais de 60 mil pessoas compareceram ao estádio no jogo diante do Náutico, pela Série B.




Naquela temporada, Anderson atuou pelo Náutico emprestado pelo Athletico-PR. Foram 11 jogos pela Segunda Divisão. O goleiro ainda acumula passagens por Santa Cruz e pelas categorias de base do Palmeiras.

Além do calor da torcida celeste, Anderson admitiu que o 'fator Ronaldo' também lhe convenceu a aceitar a proposta do Cruzeiro. O Fenômeno, vale lembrar, é dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa.

"Também tem o Ronaldo, que dispensa comentários. O projeto que o Cruzeiro me apresentou me deixou muito satisfeito para aceitar a proposta", concluiu o goleiro.

Na Toca da Raposa II, Anderson enfrentará a concorrência de Rafael Cabral, que chegou ao clube em 2022, para substituir Fábio, e se firmou como titular absoluto e uma das principais lideranças do time de Paulo Pezzolano.