Com ofertas na mesa, Bruno Valdéz diz estar 'mais perto' do Cruzeiro
Zagueiro de 30 anos, que rescindiu contrato com o América do México, tem negociações avançadas com o clube celeste
Por Redação
10/01/2023 14:20
- Atualizado em: 10/01/2023 14:43
Bruno Valdéz negocia com o Cruzeiro para a temporada 2023 (Foto: América do México/Divulgação)
O zagueiro paraguaio Bruno Valdéz afirmou, nesta terça-feira (10), estar 'mais perto' do Cruzeiro. Embora tenha ofertas de outros clubes, o defensor, de 30 anos, admitiu que os mineiros lideram a corrida para contratá-lo no mercado da bola.
"As pessoas do Cerro (Porteño) não conversaram comigo. Quero seguir jogando fora (do Paraguai). O mais próximo é o Cruzeiro", admitiu o zagueiro em entrevista à rádio Monumental AM 1080. "Todavia, não está fechado. Meu pai está vendo outras ofertas", complementou.
Quem pode chegar ao Cruzeiro para 2023
Matheus Davó, atacante, Corinthians (esteve por último no Bahia)
Foto: Divulgação
Agustín Almendra, volante, Boca Juniors-ARG
Foto: Divulgação/Boca Juniors
Bruno Valdez, zagueiro, América-MÉX
Foto: Pedro Pardo/AFP
No último sábado (7), Valdéz rescindiu o contrato com o América do México, clube pelo qual atuava desde a temporada 2016/17, e ficou livre no mercado. Com proposta do Cruzeiro em mãos, ele define se aceita um acordo por duas temporadas.
Se optar pela transferência para a Toca da Raposa II, o defensor encontrará forte concorrência. Hoje, integram o grupo comandado pelo técnico Paulo Pezzolano os zagueiros Eduardo Brock, Oliveira, Neris e o recém-contratado Reynaldo.
Trajetória
Bruno Amílcar Valdez nasceu em Fernando de la Mora, cidade localizada a 9 km de Assunção, capital do Paraguai. Ainda jovem, em 2011, iniciou sua trajetória no Sol de América. Três temporadas depois, se transferiu para o Cerro Porteño.
Foram 18 jogos disputados no primeiro ano no novo clube e dois gols marcados. Em 2015, viveu seu momento de maior destaque: fez 37 apresentações, anotou dois gols e faturou o título do torneio nacional.
Em 2017, a equipe paraguaia decidiu vender Valdez ao América. No México, ele fez história. Nas 226 oportunidades em campo, marcou 27 gols e se tornou o defensor com mais gols pelo clube. Além disso, conquistou o Campeonato Mexicano e a Taça México.
Valdez tinha contrato com o América até junho, mas antecipou a rescisão. A Liga MX não permite que os times extrapolem a cota de estrangeiros por temporada. Neste ano, serão permitidos sete jogadores em campo e nove registrados - hoje, a equipe conta com 12 atletas de outras nacionalidades no elenco.