O zagueiro paraguaio Bruno Valdéz afirmou, nesta terça-feira (10), estar 'mais perto' do Cruzeiro. Embora tenha ofertas de outros clubes, o defensor, de 30 anos, admitiu que os mineiros lideram a corrida para contratá-lo no mercado da bola.
"As pessoas do Cerro (Porteño) não conversaram comigo. Quero seguir jogando fora (do Paraguai). O mais próximo é o Cruzeiro", admitiu o zagueiro em entrevista à rádio Monumental AM 1080. "Todavia, não está fechado. Meu pai está vendo outras ofertas", complementou.
Quem pode chegar ao Cruzeiro para 2023
Se optar pela transferência para a Toca da Raposa II, o defensor encontrará forte concorrência. Hoje, integram o grupo comandado pelo técnico Paulo Pezzolano os zagueiros Eduardo Brock, Oliveira, Neris e o recém-contratado Reynaldo.
Trajetória
Bruno Amílcar Valdez nasceu em Fernando de la Mora, cidade localizada a 9 km de Assunção, capital do Paraguai. Ainda jovem, em 2011, iniciou sua trajetória no Sol de América. Três temporadas depois, se transferiu para o Cerro Porteño.
Foram 18 jogos disputados no primeiro ano no novo clube e dois gols marcados. Em 2015, viveu seu momento de maior destaque: fez 37 apresentações, anotou dois gols e faturou o título do torneio nacional.
Em 2017, a equipe paraguaia decidiu vender Valdez ao América. No México, ele fez história. Nas 226 oportunidades em campo, marcou 27 gols e se tornou o defensor com mais gols pelo clube. Além disso, conquistou o Campeonato Mexicano e a Taça México.
Valdez tinha contrato com o América até junho, mas antecipou a rescisão. A Liga MX não permite que os times extrapolem a cota de estrangeiros por temporada. Neste ano, serão permitidos sete jogadores em campo e nove registrados - hoje, a equipe conta com 12 atletas de outras nacionalidades no elenco.