Formiga deve reforçar equipe feminina do Cruzeiro na temporada 2023 (Foto: Douglas Magno/AFP)

O elenco do Cruzeiro Feminino se reapresentou, na manhã desta segunda-feira (9), na Toca da Raposa I. As jogadoras iniciaram os trabalhos médicos de olho na temporada 2023. O planejamento é para que as primeiras atividades em campo aconteçam na sexta (13).




Após definir renovações de contratos importantes no fim do ano passado, o Cruzeiro agora faz mistério sobre os reforços. Contudo, a expectativa é de que o time seja muito mais competitivo em relação ao ano passado, quando apenas se salvou do rebaixamento no Brasileiro.

"A proposta de trabalhar com margem de crescimento a cada temporada é um dos nortes do Cruzeiro. Queremos evoluir sempre. O planejamento foi feito com antecedência e também é contínuo", analisou Kin Saito, diretora de futebol feminino do Cruzeiro.

Embora não tenha revelado os nomes, a assessoria de comunicação do Cruzeiro informou que 27 jogadoras já estão confirmadas para a temporada. Também sem dar mais detalhes, o clube confirmou que novos integrantes para a comissão técnica serão apresentados.



Ainda não data para estreia do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro Feminino. O calendário deverá ser divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nas próximas semanas. O torneio, contudo, está marcado para começar em 26 de fevereiro.

Formiga


O portal Onze Minas, especialista na cobertura do futebol feminino em Minas Gerais, informou, na noite desse domingo (8), uma série de contratações que o Cruzeiro deverá confirmar nos próximos dias. A principal delas é a volante Formiga, de 44 anos.

Uma das jogadoras mais históricas do futebol feminino no Brasil, ela disputou a última temporada pelo São Paulo. Antes, a meio-campista esteve no Paris Saint-Germain, da França. Ela também já defendeu as camisas de Portuguesa, Santos, São José FC Rosengard, da Suécia, além de equipes dos Estados Unidos.




Natural de Salvador, na Bahia, Formiga coleciona recordes e expressivos números na carreira. São sete participações em Copas do Mundo e outras sete em Jogos Olímpicos. 

Pela Seleção Brasileira, a jogadora conquistou medalhas de prata nos Jogos de Atenas (2004) e Pequim (2008), além do vice-campeonato mundial, em 2007.