Rafael Bilu, atacante recém-chegado ao Cruzeiro, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (04) e comentou sobre a sua chegada ao clube mineiro, suas expectativas para a nova temporada e também sobre a pré-temporada da Raposa.
Contratações do Cruzeiro para 2023
Quando questionado sobre a importância do aspecto mental para atuar em um clube como o Cruzeiro, Bilu - que estava com o Criciúma na temporada passada - afirmou que ele tem que estar bem psicologicamente e aproveitou para enaltecer a magnitude da Raposa.
"Claro que a cabeça tem que estar boa, porque para mim é um desafio muito grande. É uma oportunidade única para mim, é a oportunidade que eu considero hoje da minha vida. Eu tenho que fazer por onde. Não menosprezando o Criciúma, que é um clube gigante também, mas hoje eu estou no Cruzeiro, que é um dos maiores do Brasil pela sua história, pelos seus títulos, pelas suas conquistas, pela sua torcida", exaltou o atacante de 23 anos.
Rafael Bilu também falou sobre seu status no time após deixar o Criciúma sendo uma das estrelas do elenco.
"Creio que hoje eu chego com o pensamento de ajudar o Cruzeiro. Quem vai decidir se eu vou ser titular ou se eu vou ajudar começando no banco vai ser o Pezzolano. O importante é eu estar trabalhando, conquistando os meus espaços para, se Deus quiser, em uma oportunidade eu estar ajudando o time jogando de titular", analisou.
Ainda a respeito do treinador uruguaio, Rafael Bilu elogiou seu trabalho e destacou a importância dele para o Cruzeiro ter uma identidade dentro dos gramados.
"Pezzolano foi uma peça fundamental dentro do Cruzeiro, para criar uma identidade do time dentro de campo, que é um time ofensivo, um time que joga para frente, um time que não tem medo. Ele ensina isso hoje para nós, que um jogador sozinho não consegue nada, mas como equipe a gente pode conquistar muita coisa. Ele sempre frisa isso, fortalece isso. É um cara de caráter, que conversa com o jogador, fala o que ele precisa. É um cara sensacional", exaltou.
Ainda se recuperando de uma lesão no joelho, Bilu também destacou a importância do clube no tratamento de sua lesão e na fisioterapia.
"Em duas semanas que eu estive aqui, eu já estava me sentindo praticamente zero e recuperado do joelho, que era uma lesão chata, que já estava me incomodando há bastante tempo. Eu em pouco tempo aqui consegui ter um fortalecimento nela e hoje, graças a Deus, eu posso estar 100%", revelou o jogador.
Saiba mais
- Cruzeiro aguarda chegada de Fernando Henrique a BH nesta quarta-feira
- Adidas é a segunda fornecedora mais longeva do Cruzeiro no século XXI
- 'Eu nasci pronto': atacante Wesley mostra confiança em chegada ao Cruzeiro
- Com reforços em campo, Cruzeiro treina e dá sequência à pré-temporada
- Capivariano x Cruzeiro: onde assistir ao jogo pela Copinha
- Contratações do Cruzeiro para 2023