Edu marcou 22 gols em 48 jogos pelo Cruzeiro em 2022 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Artilheiro do Cruzeiro na temporada passada, Edu deixará o clube celeste. Em negociação com o Dibba Al Fujairah, de Dubai, o atacante viajou aos Emirados Árabes na madrugada desta segunda-feira (2). Ele vai passar por exames médicos e assinar contrato já nos próximos dias. 



 
 
 
Edu publicou em suas redes sociais uma foto do passaporte e a passagem para Dubai. Ele já se despediu dos companheiros na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, na semana passada, e passou o réveillon com familiares no Rio de Janeiro. 
 
"Sempre fui sonhador, isso que me mantém vivo. Realizando mais um grande sonho na minha vida", escreveu na publicação.
 
Como adiantado pelo jornalista Jorge Nicola, colunista do Superesportes, Edu será emprestado por uma temporada pelo Cruzeiro ao custo de R$ 500 mil, mas com os direitos fixados. Para exercer a opção de compra, o Dibba terá que desembolsar mais R$ 3,5 milhões. 
 

(Foto: Reprodução/Instagram)

 
Com 22 gols marcados em 48 partidas disputadas com a camisa celeste, Edu foi o artilheiro do Cruzeiro na temporada passada. Seus gols foram essenciais para conduzir a Raposa ao título da Série B do Campeonato Brasileiro - anotou 11 tentos no torneio nacional. 
 
Edu também terminou o ano como o segundo maior artilheiro do Cruzeiro na última década. Ele ficou atrás apenas dos atacantes Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, ambos com 24 gols marcados em 2014. 
 
O atacante de 29 anos tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2024.