O Cruzeiro segue de olho na situação de Christian, do Athletico Paranaense. No início do mês, o clube celeste tinha demonstrado interesse em contar com o volante por empréstimo de uma temporada, mas a tratativa foi atravessada pelo Bahia, que apresentou ao Furacão uma proposta de compra. Porém, as negociações travaram.
Quem pode chegar ao Cruzeiro para 2023
Christian chegou a viajar para Salvador na véspera do Natal para realizar exames médicos e assinar contrato. No entanto, o clube baiano decidiu mudar o acordo na etapa final do negócio - desistiu da compra e sugeriu um empréstimo.
À princípio, o Grupo City, responsável por gerenciar o futebol do Tricolor de Aço, desembolsaria 3 milhões de dólares (cerca de R$ 15 milhões) para ter o atleta, mas o investimento foi reavaliado.
De acordo com a jornalista Monique Vilela, o recuo do Bahia tem relação com o laudo dos exames médicos do jovem jogador. Embora não tenha apontado nenhuma anomalia, ele indicou uma possível chance de lesão no futuro.
Em julho deste ano, Christian foi submetido a uma artroscopia no joelho direito. Ele apresentou boa evolução e retornou aos gramados dois meses depois. Por sua vez, perdeu espaço no Athletico-PR durante esse período.
Desejo do Cruzeiro
Antes da negociação entre Athletico-PR e Bahia, o Cruzeiro chegou a ter negociações avançadas com o atleta, mas a oferta também era por empréstimo. Entretanto, o time rubro-negro deixou claro que prioriza a venda em definitivo.
À época, o clube mineiro via com bons olhos a possibilidade de Christian reforçar o meio-campo celeste, que contava apenas com Neto Moura, Filipe Machado e Pedro Castro. Agora, o Cruzeiro já anunciou mais dois nomes para a posição: Wallisson e Ramiro.
Contratações do Cruzeiro para 2023
Com o impasse, o volante voltou para Curitiba e deve ficar à disposição do técnico Paulo Turra na pré-temporada. Ele tem contrato com o Furacão até dezembro de 2024.