Grande alvo do Cruzeiro nesta janela, Lucas Romero não voltará ao futebol brasileiro em 2023. O Independiente, da Argentina, encaminhou a venda do volante de 28 anos para o León, do México.
A informação foi divulgada inicialmente pelos jornalistas Samuel Venâncio e Adroaldo Leal e confirmada pelo Superesportes. Além da Raposa, o Internacional também havia feito proposta pelo jogador, mas as duas ofertas foram superadas pelos mexicanos.
Uma fonte ligada à negociação confirmou que o negócio proposto pelo León foi muito superior ao das equipes nacionais. O clube da Liga MX ofereceu uma quantia maior de dinheiro e também o pagamento do valor à vista, que era desejado pelos argentinos.
Ex-jogador do Cruzeiro, Lucas Romero defendeu o time celeste entre 2016 e 2019. Bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018) e bicampeão do Campeonato Mineiro (2018 e 2019), o jogador disputou 152 jogos e marcou três gols durante a passagem.
Polivalente, Romero atuou como meio-campista, lateral-direito e também lateral-esquerdo durante seu período na Toca da Raposa. Considerado um "xodó da torcida", teve seu Instagram invadido por cruzeirenses, que pediam por seu retorno ao clube.
Saiba mais
- Cruzeiro anuncia contratação do volante Wallisson, ex-Ponte Preta
- Negociação do Cruzeiro com Corinthians por Matheus Davó tem entrave
- Djalminha analisa reforços do Cruzeiro: 'Não são de primeira linha'
- Sérgio Manoel recorda obsessão do Cruzeiro: 'Ser campeão de tudo'
- Quais são os modelos de negócios das contratações do Cruzeiro para 2023