O Cruzeiro segue negociando a contratação do volante Agustín Almendra, que está em litígio com o Boca Júniors, da Argentina, desde o início do ano. Ainda sem definir onde vai jogar na próxima temporada, o jogador de 22 anos se reapresentou ao time xeneize na semana passada, mas treina separado do elenco principal.
Quem pode chegar ao Cruzeiro para 2023
Após o término do Campeonato Argentino, o Boca concedeu férias aos jogadores e só retomou suas atividades no dia 7 de dezembro. Desde então, os atletas têm trabalhado no prédio em Ezeiza, na região metropolitana de Buenos Aires. Porém, apenas Almendra treina à parte no CT do clube xeneize.
O volante está em litígio com o Boca Juniors e conta os dias para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Ele tem contrato válido com os argentinos até 30 de junho de 2023, mas já poderia acertar sua ida para outro time em janeiro.
A 'briga' de Almendra com o Boca começou no início do ano. Titular absoluto do time na temporada 2021, ele fez 33 partidas, marcou quatro gols e deu duas assistências. Até que, em 2022, perdeu espaço no elenco - o que ocasionou uma briga com o técnico Sebastian Battaglia.
Insatisfeito com a reserva, reclamou com o treinador e foi afastado de vez. Pediu desculpas, mas não deu certo. Mesmo com a mudança de treinador (Hugo Ibarra assumiu o cargo), continuou longe dos jogos. Este ano, entrou em campo apenas duas vezes.
Negociação com o Cruzeiro
Por sua vez, o Cruzeiro segue monitorando de perto a situação do volante no clube argentino e tenta convencer os representantes de Almendra fechar com a Raposa. Nos últimos dias, Kristian Bereit (empresário do jogador) se encontrou com Ronaldo Fenômeno, no Catar, e aumentou as especulações sobre um possível acerto.
Antes disso, o diretor de futebol Pedro Martins, já havia se reunido com o uruguaio Marco Vanzini, outro empresário de Almendra, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O head de scout do Cruzeiro, Marcos Menezes também participou da conversa sobre o jogador.
Histórico de Almendra
Ao todo, Almendra soma 69 jogos pelo Boca Juniors, seis gols e quatro assistências. Ele também faturou cinco títulos (dois Campeonatos Argentinos, uma Copa Argentina, uma Supercopa Argentina e uma Copa da Liga Argentina) com a camisa xeineza.