Livre no mercado, volante Wallisson assina com o Cruzeiro até 2025
Ex-Ponte Preta, jogador esteve na Toca da Raposa II nesta sexta-feira (16) acompanhado de seu representante para acertar os últimos detalhes da negociação
Wallisson esteve por último na Ponte Preta antes de acertar com o Cruzeiro (Foto: Diego Almeida/PontePress)
O volante Wallisson é o novo reforço do Cruzeiro para a próxima temporada. O Superesportes apurou que o jogador de 25 anos esteve na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (16/12), acompanhado de seu representante, fez exames e assinou com o clube mineiro até dezembro de 2025.
Quem pode chegar ao Cruzeiro para 2023
Anderson, goleiro, Athletico-PR
Foto: Divulgação
Raul Gustavo, zagueiro, Corinthians
Foto: Divulgação
Christian, volante, Athletico-PR
Foto: Divulgação
Wallisson, volante, Ponte Preta
Foto: Divulgação
Nikão, meio-campista, São Paulo
Foto: Divulgação
Matheus Davó, atacante, do Corinthians (esteve por último no Bahia)
Wallisson tinha 50% de seus direitos econômicos presos à Ponte Preta e outros 50% ao Athletic. Porém, segundo Jorge Nicola, colunista do Superesportes, com a rescisão contratual, esses números foram divididos em 40% ao Cruzeiro e 60% ao time de São João del-Rei.
Na Raposa, ele terá que desbancar as concorrências de Neto Moura e Filipe Machado, peças-chave do esquema do técnico Paulo Pezzolano na campanha vitoriosa da Série B do Brasileirão deste ano, se quiser assumir a titularidade na equipe. Ramiro, recém-contratado, e Pedro Castro correm por fora na briga.
O volante é mineiro de Central de Minas e começou a carreira no União Luziense, de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Desde então, passou também por Portuguesa-RJ, Democrata-GV, Ponte Nova-MG, Volta Redonda-RJ, Serra Macaense-RJ e Nova Venécia-ES.
Ele foi um dos destaques do Athletic no Campeonato Mineiro desta temporada. Ao todo, vestiu a camisa do Esquadrão de Aço em 12 oportunidades antes de se transferir para a Ponte Preta. Já no clube paulista, disputou 30 jogos e marcou cinco gols.
Antes de Wallisson, o Cruzeiro já havia fechado com o zagueiro Neris, o lateral-direito Igor Formiga, o volante Ramiro e o meio-campista Mateus Vital.