Mateus Vital é anunciado como reforço do Cruzeiro (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
O Cruzeiro anunciou, nesta quarta-feira (14), a contratação do meio-campista Mateus Vital. O jogador de 24 anos deixou o Corinthians e acertou contrato com a Raposa válido por três anos.
Quem pode chegar ao Cruzeiro para 2023
Anderson, goleiro, Athletico-PR
Foto: Divulgação
Raul Gustavo, zagueiro, Corinthians
Foto: Divulgação
Igor Formiga, lateral-direito, Ponte Preta
Foto: Divulgação
Christian, volante, Athletico-PR
Foto: Divulgação
Wallisson, volante, Ponte Preta
Foto: Divulgação
Nikão, meio-campista, São Paulo
Foto: Divulgação
Matheus Davó, atacante, do Corinthians (esteve por último no Bahia)
Foto: Divulgação
Rafael Bilu, atacante, Criciúma
Foto: Divulgação
Horas antes de ser anunciado como reforço do Cruzeiro para 2023, Mateus Vital teve uma foto na Toca da Raposa vazada. Ele estava ao lado dos agentes Pierre Fernandes e Jaime Bragança com a camisa de treino do clube,
Mateus Vital rescindiu contrato com o Corinthians, mas os paulistas ficarão com 50% dos direitos econômicos para uma venda futura do atleta.
O meio-campista é um sonho antigo do Valladolid, clube comandado por Ronaldo, que também é dono de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro.
A possibilidade de uma transferência facilitada para a Europa no futuro foi um dos fatores que motivou Vital a fechar com o Cruzeiro e reajustar o salário para a realidade da Raposa.
Em agosto deste ano, o Valladolid buscou a contratação de Vital por empréstimo. Na oportunidade, o Corinthians descartou o formato do negócio e as tratativas esfriaram.
Carreira de Vital
Mateus Vital foi revelado pelo Vasco, clube pelo qual disputou 30 partidas e marcou dois gols em 2017. No ano seguinte, o meio-campista foi comprado pelo Corinthians por cerca de R$ 8 milhões.
No Parque São Jorge, Vital disputou 179 partidas entre 2018 e 2021 e marcou 14 gols. Nesta temporada, foi emprestado ao Panathinaikos, da Grécia, onde entrou em campo 40 vezes, balançou a rede três vezes e deu uma assistência.
Em julho, Vital retornou ao Corinthians. Do meio até o fim da temporada brasileira, disputou 20 jogos - sete como titular - e não balançou a rede.