Por meio das redes sociais, o Cruzeiro iniciou a semana se despedindo de jogadores que conquistaram a última edição da Série B do Campeonato Brasileiro, mas não seguirão no clube em 2023.
Nessa segunda (12), o homenageado foi o meio-campista Fernando Canesin, que disputou 23 jogos e deu duas assistências na temporada. Já nesta terça (13), até a última atualização desta reportagem, o clube já havia agradecido o atacante Luvannor e os meio-campistas Willian Oliveira e Chay.
"Se o Luva ficou feliz durante este tempo na Toca da Raposa, a Nação Azul também ficou feliz!", escreveu o clube para o atacante, que foi o vice-artilheiro do ano, com sete gols em 31 jogos. Veja os posts de despedida ao fim desta reportagem.
Jogadores que não seguirão no Cruzeiro em 2023
No início do mês, o Cruzeiro já havia se despedido do lateral-esquerdo Matheus Bidu, que tem negociações com o Corinthians, e do atacante Rodolfo.
Além dos seis jogadores citados nesta reportagem, pelo menos outros cinco não terão seus contratos renovados. São eles o zagueiro Wagner Leonardo, o lateral-direito Rômulo, o volante Pablo Siles, o meio-campista Leo Pais e o atacante Lincoln. O zagueiro Zé Ivaldo e o atacante Jajá também não deverão ter os contratos renovados.
Para 2023, o Cruzeiro prepara uma grande reformulação no elenco. Na contramão das saídas, o clube deverá iniciar uma série de contratações a partir desta quarta-feira (14), quando o grupo se reapresenta na Toca da Raposa II.