Kriwat não fará parte da gestão do futebol em 2023 (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


Gerente de futebol do Cruzeiro, Luiz Kriwat anunciou sua saída do clube nesta terça-feira (6). Ele estava no cargo desde fevereiro deste ano. Antes, ele ocupou a gerência da base celeste.



Dugout

Nas redes sociais, Kriwat descreveu os desafios de trabalhar em um dos maiores clubes do Brasil.

"Encerramento de ciclo é sempre momento de reflexão. Vivemos em 2022 uma temporada de inúmeros desafios. Além do que já nos impunha a Série B pelo 3º ano consecutivo, havia o universo não desbravado das SAFS no Brasil. E é trazendo essa reflexão que entendi que meu caminho é me desligar do clube. Foram três anos em um dos maiores clubes do Brasil", disse.

"Experiência incrível com todas as nuances do que quer dizer trabalhar num clube com quase 9 milhões de torcedores na sua pior fase da história e em meio à uma pandemia", acrescentou o profissional.

Kriwat chegou ao Cruzeiro em janeiro de 2020, quando foi contratado pelo então diretor Ricardo Drubscky. Ele trabalhou no América por oito anos, nas funções de assessor da diretoria de futebol e como gerente do departamento de futebol.




O profissional comentou como a crise do clube antes da SAF impactou no trabalho. "Foram dois anos na base com um desafio claro: sobreviver. A crise financeira impunha situações das mais complicadas que iam desde tomadas de decisão à falta de energia elétrica. Gerenciar é escolher, mas gerenciar sem escolhas exige muito de cada um dos líderes. Após dois anos, a base sobreviveu e com muito orgulho hoje digo que construí relações sólidas com pessoas competentes e que trabalharam e trabalham com muito afinco pelo clube".

Ele ainda agradeceu a oportunidade: "Poderia citar o Paulo André, pelas conversas e espaço, o Pedro Martins, pela oportunidade, e o Pezzolano, pela confiança e confidências. Além, obviamente, do Ronaldo, em nome do projeto e de toda diretoria".