Matheus Bidu foi titular durante boa parte da temporada do Cruzeiro em 2022 (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

O Cruzeiro usou as redes sociais, neste sábado (2), para se despedir do lateral-esquerdo Matheus Bidu. O jogador de 23 anos, que pertence ao Guarani, não teve o contrato renovado para a temporada 2023.




"Matheus Bidu, foram 39 jogos na temporada, com 3 gols e 3 assistências. Obrigado, Bidu. A Nação Azul é grata por tudo o que você fez. Desejamos muito sucesso na carreira!", escreveu o Cruzeiro.

No Twitter, o clube mineiro ainda lembrou de um dos três gols marcados por Bidu na temporada. "Você marcou um dos nossos gols mais bonitos de 2022. Golaço contra o Uberlândia, no Mineiro".

Naquela oportunidade, o lateral-esquerdo balançou a rede do Independência após cobrança de falta perfeita. A Raposa venceu por 2 a 1. Edu marcou o outro gol celeste, enquanto Nailson descontou para o time do Triângulo Mineiro. Assista aos tentos no vídeo abaixo.




A saída de Bidu


O Cruzeiro tinha preferência para comprar parte dos direitos econômicos de Bidu ao Guarani, mas optou por não realizar o investimento de cerca de R$ 6 milhões. A Raposa tentou negociar o valor, mas não teve sucesso.

Mesmo com o interesse do Corinthians, que fez a primeira consulta em setembro, Bidu reforçou, em várias oportunidades, o desejo de permanecer no Cruzeiro em 2023. A vontade do lateral-esquerdo, contudo, não foi suficiente para convencer o Guarani de reduzir o valor do negócio.

Bidu foi titular do time do técnico Paulo Pezzolano durante quase toda temporada. Em 2022, ele participou de 39 partidas, marcou três gols e serviu seus companheiros com três assistências.