Luvannor se despediu oficialmente do Cruzeiro nesta sexta-feira (2) (Foto: Staff Images/Cruzeiro)

O atacante Luvannor utilizou as redes sociais, nesta sexta-feira (2), para se despedir oficialmente do Cruzeiro. Com um vídeo em que se declara ao clube celeste, ele confirmou que não permanecerá na Toca da Raposa II em 2023.




"Sem dúvidas foi o ano mais mágico da minha carreira, desejo ao nosso Cabuloso sucesso e muitas conquistas para o futuro", escreveu o atacante. Veja o vídeo abaixo e o post completo ao fim desta reportagem.

'Luva', como era carinhosamente chamado pelos torcedores, chegou ao Cruzeiro em abril deste ano e foi o vice-artilheiro da Raposa na temporada, com sete gols em 31 partidas. Ele ficou atrás apenas do centroavante Edu, que balançou a rede 22 vezes. 

Luvannor foi o segundo jogador campeão da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro a se despedir nesta semana. Antes dele, o lateral-esquerdo Matheus Bidu confirmou a saída do clube celeste. 




Para 2023, o Cruzeiro prepara uma grande reformulação. Até aqui, porém, o clube celeste anunciou apenas a contratação do zagueiro Neris, de 30 anos. O atacante Rafael Bilu, ex-Criciúma, também deverá ser confirmado nos próximos dias.

A reapresentação do elenco celeste está marcada para 14 de dezembro, na Toca II. A estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro será diante do Patrocinense, fora de casa. O duelo acontecerá em 21 ou 22 de janeiro, no estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio.