Pedro Martins explicou os movimentos do Cruzeiro no mercado da bola (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Se o torcedor do Cruzeiro esperava por um pacotão de reforços em 14 de dezembro, data da reapresentação da equipe na Toca da Raposa II, pode esquecer a ideia. 




Nessa terça-feira (29), durante participação no Podcast Cabuloso, do jornalista Samuel Venâncio, o executivo de futebol Pedro Martins descartou essa hipótese. Ele confirmou que alguns nomes já estão contratados e outros encaminhados, mas trabalhou para, novamente, reduzir expectativas.

"Já tem jogador contratado e alguns encaminhados", revelou o dirigente, sem dar qualquer tipo de detalhe sobre nomes ou posições.

"Até para o pessoal não criar expectativa: não teremos pacotão (de reforços) dia 14 na Toca. Não vai acontecer. Estamos conduzindo negociações, com grande expectativa de concretizar. Os que estão fechados temos que organizar com os clubes que são proprietários, mas está evoluindo bem", explicou Pedro em outro momento.





Contratações durante o Mineiro


Durante a entrevista, o executivo deu outros detalhes dos movimentos do Cruzeiro no mercado da bola. Ele expôs que negociações também serão tocadas pela diretoria durante a disputa do Campeonato Mineiro, marcado para começar em 21 de janeiro e com a final agendada para 8 de abril.

"Tem muita coisa acontecendo neste exato momento. Tem várias conversas acontecendo. Não temos pressa. Nem todos os jogadores precisam estar aqui no dia 14 de dezembro. Temos uma base de jogadores. A gente confia nesta base", garantiu Pedro Martins.

"Tomaremos as decisões no tempo do Cruzeiro. A gente não vai sair apressado. Não precisa estar todo mundo aí no dia da nossa estreia. A gente vai montar a equipe do Brasileiro para a disputa do Brasileiro. Durante o Mineiro, podemos contratar de maneira tranquila", avaliou. 




Até aqui, o Cruzeiro só oficializou a contratação do zagueiro Neris, de 30 anos. No podcast, Pedro Martins também confirmou o acerto com Rafael Bilu, atacante ex-Criciúma que utilizará a Toca da Raposa II, inicialmente, para se recuperar de lesão.