Felipe Conceição falou pela primeira vez sobre o atrito com Rafael Sobis no Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo e Bruno Haddad/Cruzeiro)


Em entrevista ao Superesportes, Felipe Conceição relembrou uma polêmica com Rafael Sobis no Cruzeiro, em 2021. Na ocasião, o ex-jogador reclamou ao ser substituído na derrota por 4 a 3 para o CRB, no Mineirão, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.





Sobis deixou o campo aos 10 minutos do segundo tempo e mostrou insatisfação com a escolha do treinador. Além de atirar um copo de água no chão, ele reclamou da substituição. "Tirar quem está jogando bem? Só pode estar de sacanagem comigo", disse. 

Após a partida, Conceição garantiu que o assunto iria ser tratado internamente, o que não ocorreu. O técnico criticou a postura da diretoria celeste e do atleta, que era um dos mais experientes do grupo, com 35 anos, além de ter conquistado títulos importantes com o clube, como o bi da Copa do Brasil, em 2017 e 2018.

"Hoje a gente vê o contexto, como atrapalha até nisso. O Sobis, por exemplo, tem duas dívidas, acho que está cobrando do Cruzeiro. Era um atleta que estava há um bom tempo no clube e não recebia. O atleta se acha até mais que o clube às vezes. O treinador tem muita dificuldade de controlar esse tipo de situação, porque o clube está devendo muito o atleta, e ele se sente no direito de ter mais coisas do que deveria", avaliou o treinador.




Como punição, Sobis não saiu do banco de reservas no jogo seguinte, na eliminação celeste para o Juazeirense nos pênaltis, na terceira fase da Copa do Brasil. Ao fim da partida, Felipe Conceição foi demitido pelo presidente Sérgio Rodrigues, e o atacante voltou a atuar normalmente. 

"Houve sim essa indisciplina, não o colocamos para jogar no jogo seguinte, ficou no banco. Dentro da parte técnica era o que eu poderia fazer. O clube não tomou nenhum tipo de atitude disciplinar, que deveria. É a questão da gestão. Deveria naquele momento, porque houve uma indisciplina pública. Não prejudica o treinador, mas sim o time esses atos", disse.

Felipe Conceição ainda revelou que diversos jogadores estavam insatisfeitos com a situação do clube. Segundo ele, não seria surpresa se outra atitude similar tivesse ocorrido. 




"Entendemos também porque o contexto era muito ruim. Na verdade, aquilo era para acontecer todos os jogos, porque tinham vários atletas insatisfeitos com o momento do clube, parte financeira, e acaba sobrando para o treinador", avaliou.

Felipe Conceição no Cruzeiro


Felipe Conceição deixou o Cruzeiro com 47,36% de aproveitamento em 19 jogos. Foram oito vitórias, três empates e oito derrotas, com 21 gols marcados e 18 sofridos. 

Na Toca da Raposa II, o treinador não conseguiu repetir o bom trabalho a serviço do América, que saiu da zona de rebaixamento da Série B de 2019 e brigou pelo acesso até a última rodada (ficou em 5º, com 61 pontos).




Após deixar o Cruzeiro, ainda passou por Remo, Náutico e Chapecoense antes de ser anunciado pelo Sampaio Corrêa na sexta-feira passada (18/11).