Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro, e Pedro Martins, executivo de futebol (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Assim como os torcedores, que vivem grande apreensão pela chegada de reforços ao Cruzeiro, o técnico Paulo Pezzolano revelou ansiedade pelas contratações para a próxima temporada. 




Durante participação no Big Blue, evento digital da Raposa, o uruguaio disse que, apesar de entender as dificuldades impostas pelo mercado, gostaria que "todos os reforços chegassem já". A participação do treinador foi gravada no fim de outubro.

"Quando eu penso em 2023, lembro de quando começamos. (Eu fico) Nervoso e ansioso. Como treinador, quero, se chegarem reforços, que cheguem já. Eu sei que não vão chegar já. Então, começa essa ansiedade porque sabemos que não será a mesma coisa que a Série B", projetou Pezzolano.

"Vamos ter que trabalhar muito mais. Os jogadores que chegarem vão precisar deixar tudo no campo pelo Cruzeiro, por cada um que trabalha aqui, pelo sonho que temos cada um. Vai ser muito claro o que queremos. Os que ficam já têm claro. É trabalhar muito. Momento de ter paciência, porque será um ano muito duro", complementou.




Até aqui, o Cruzeiro anunciou apenas a contratação do zagueiro Neris, de 30 anos. O goleiro Anderson, do Athletico-PR, e o atacante Rafael Bilú, do Criciúma, são outros jogadores com negociações bem encaminhadas.

Nessa quarta-feira (16), o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, afirmou ao Superesportes que o Cruzeiro realizou ofertas pelo lateral-direito Dudu e pelo meio-campista Wellington Rato. 

Já o vice-presidente de futebol da Chapecoense, Paulo Pagliari, confirmou uma consulta celeste pelo lateral-esquerdo Fernando, de 23 anos.

A pré-temporada do Cruzeiro está marcada para começar no dia 14 de dezembro, na Toca da Raposa II. A expectativa é de que pelo menos parte dos reforços para 2023 já participem das primeiras atividades.