Cruzeiro consultou a situação do lateral Fernando, da Chapecoense (Foto: Divulgação/Chapecoense)

Vice-presidente de futebol da Chapecoense, Paulo Pagliari afirmou ao Superesportes, nesta quinta-feira (17), que recebeu nova consulta do Cruzeiro pelo lateral-esquerdo Fernando.



Segundo o dirigente, ainda não há negociação em andamento. No meio do ano, o clube celeste já havia sondado a situação do jogador de 23 anos. 

"Recebemos algumas consultas, entre elas uma do Cruzeiro. Mas oficialmente ainda não enviaram uma proposta. Estamos aguardando (ofertas) até o fim desta semana ou no início da próxima. Foi o que os clubes interessados sinalizaram e elas devem vir", disse.



O interesse da Chapecoense é negociar 70% dos direitos econômicos do jogador e manter outros 30% para eventuais vendas futuras. O Cruzeiro e os outros clubes que demonstraram interesse na contratação já sabem o valor desejado pelo time catarinense.




O Cruzeiro busca um lateral-esquerdo no mercado porque optou por não confirmar a compra de 50% dos direitos econômicos de Matheus Bidu por cerca de R$ 6 milhões. Titular da posição durante a campanha vitoriosa na Série B do Campeonato Brasileiro, ele pertence ao Guarani.

Formado na base da Chapecoense, Fernando foi emprestado ao São Luiz-RS (2020) e ao Marcílio Dias-SC (2021) antes de retornar para a Arena Condá. Em 2022, ele disputou 48 jogos com a camisa alviverde, marcou um gol e deu cinco assistências.

Para o retorno à elite do futebol brasileiro, o Cruzeiro planeja reforçar todos os setores da equipe. Até aqui, no entanto, só anunciou a contratação do zagueiro Neris. O goleiro Anderson, do Athletico-PR, tem negociações avançadas.




Nessa quarta-feira, também à reportagem, o presidente do Atlético-GO, Adson Ribeiro, revelou que o Cruzeiro formalizou propostas pelo lateral-direito Dudu e pelo meio-campista Wellington Rato. As negociações estão em fase inicial.