Gabriel Mesquita disputou uma partida pelo Cruzeiro nesta temporada (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro segue definindo o futuro dos jogadores que não fizeram parte do elenco campeão da Série B do Brasileiro ou que foram pouco aproveitados durante a campanha. Esse é o caso do goleiro Gabriel Mesquita, que tem conversas adiantadas para defender o Água Santa por empréstimo em 2023. 



 
 
 
Mesquita vestirá as cores do clube paulista até o fim do Paulistão, previsto para acabar em 9 de abril. O Netuno arcará com os salários do jogador de 24 anos durante esse período.
 
A saída temporária do jovem goleiro se deve à chegada de Anderson, que está em fim de contrato com o Athletico Paranaense. Por sua vez, o arqueiro terá a concorrência de Rafael Cabral na meta celeste. 
 
Gabriel Mesquita chegou ao Cruzeiro em abril deste ano e não teve muitas oportunidades. Seu único jogo com a camisa estrelada foi na goleada mineira por 4 a 1 sobre o Novorizontino, em Novo Horizonte, pela 37ª rodada da Série B. Na ocasião, ele substituiu Rafael Cabral, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 



 
A partida encerrou uma marca de quase um ano sem Mesquita entrar em campo. Ele não jogava oficialmente desde o dia 28 de novembro de 2021, quando foi titular do Guarani no empate por 2 a 2 com o Botafogo, pela última rodada da Segunda Divisão.
 
Mesquita tem contrato com o Cruzeiro até dezembro de 2023. O clube celeste entende que o empréstimo ao Água Santa servirá para o atleta ganhar mais minutos de jogo e experiência.